Live científica do Museu do Amanhã

9849711855?profile=original

São Paulo, 25 de março de 2021 - A pandemia e seus desdobramentos científicos geraram muitas dúvidas na população. A velocidade com que pesquisas foram feitas, vacinas desenvolvidas e artigos científicos publicados intrigaram as pessoas em 2020. Para esclarecer as conquistas e os avanços da ciência, o Museu do Amanhã, irá apresentar a live da instituição a ser realizada ao vivo nesta sexta-feira, 26 de março, às 17h, na página do Youtube do museu.

O tema do debate é "Acelerações das pesquisas científicas", passando pelas questões "Como a ciência mundial produziu diferentes vacinas em tão pouco tempo? Como tantos artigos científicos foram publicados em tempo recorde?".

Os convidados a participar do debate são a Diretora do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan, Luciana Cezar de Cerqueira Leite, e o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que atualmente coordena o Observatório Covid-19 da instituição, Carlos Machado de Freitas.

As duas instituições são reconhecidas nacionalmente por sua excelência e se tornaram referência também em vacinas contra a Covid-19. À frente da produção de vacinas no Brasil, ambas foram fundamentais desde o início da pandemia ao orientar a prevenção e o diagnóstico da doença.

E o trabalho delas não parou quando a fabricação de vacinas começou. Os pesquisadores continuam estudando, pesquisando e monitorando o vírus e suas variantes para que o Brasil tenha imunizantes contra a doença para oferecer à população.

LIVE DO MUSEU DO AMANHÃ: "Acelerações das pesquisas científicas"

Data: 26/03/2021 (sexta-feira)

Horário: 17h00

Onde: Youtube do Museu do Amanhã: https://www.youtube.com/watch?v=LtAH3_K60Vs

Participantes: Luciana Cezar de Cerqueira Leite (Instituto Butantan) e Carlos Machado de Freitas (Fiocruz)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob