000-1ri1pk.jpg?profile=RESIZE_710x

Em Napoles, pedestres passam em frente a imagem do santo padroeiro da cidade com uma máscara, em 13 de maio de 2020 — Foto: Carlo Hermann / AFP

Por France Presse

Mais de cem mafiosos da Itália, incluindo o chefe da Ndrangheta de Calábria, condenado por tráfico de cocaína com a Colômbia, obteve mais de meio milhão de euros do estado italiano graças ao subsídio social para as classes mais pobres.

No total, 101 mafiosos, incluindo Alessandro Pannunzi, chamado "filho do italiano Pablo Escobar, Roberto Pannunzi", estão entre os beneficiários do subsídio.

As autoridades italianas investigaram mais de 500 pessoas suspeitas de terem solicitado o subsídio, conhecido como "salário da cidadania", de 780 euros.


O subsídio, entre as medidas mais emblemáticas do governo liderado pelo Movimento 5 Estrelas (antissistema), é destinado a quase cinco milhões de italianos que vivem abaixo da linha de pobreza. Essa medida tenta promover a integração dos estratos mais pobres e impulsionar o crescimento econômico.

A libertação por razões de saúde de centenas de mafiosos, incluindo vários chefes e temidos assassinos, durante os dois meses de confinamento, gerou polêmica contra o Ministro da Justiça, que teve que reverter sua decisão.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob