Medicamento tem potencial para impedir obstrução nas artérias

Crédito: Reprodução/Pexels

Usando inibidores desenvolvidos em laboratório, descobriram que isso poderia ser uma nova estratégia para o tratamento de doenças cardiovasculares. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Os pesquisadores identificaram um novo mecanismo responsável pelo acúmulo de placas nas paredes das artérias, um processo conhecido como aterosclerose. Essa placa, composta de gorduras, colesterol e outras substâncias, pode restringir o fluxo sanguíneo e é um fator importante nas doenças cardiovasculares.

Usando inibidores desenvolvidos em laboratório, descobriram que isso poderia ser uma nova estratégia para o tratamento de doenças cardiovasculares.

A descoberta identificou alvos de drogas com potencial para interromper o acúmulo dessas placas.

Segunda causa de morte no Canadá, as doenças cardiovasculares matam 11 milhões de pessoas em todo o mundo por ano, de acordo com relatório divulgado pela revista científica The Lancenet.

Os pesquisadores examinaram o papel da glicosilação das partículas de lipídios circulantes no sangue na aterosclerose. As lipoproteínas de baixa densidade (LDL), às vezes chamadas de colesterol ruim, são um complexo de lipídios, colesterol e glicoproteínas. Os pesquisadores analisaram as partículas de LDL antes e depois da remoção de um resíduo específico de glicano, conhecido como ácido siálico. O LDL que teve o ácido siálico removido foi absorvido pelas células mais do que aquelas que não foram modificadas.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob