MedLevensohn lança teste rápido inédito para farmácias

9849730066?profile=original

Distribuidora de produtos de saúde com mais de 18 anos de mercado, a MedLevensohn foi pioneira na oferta de testes rápidos de detecção da Covid-19 no Brasil, em 2020. Agora, inova mais uma vez ao lançar o MedTeste Coronavírus (COVID-19) Anticorpos Anti-Proteína S, com foco no varejo farmacêutico. Inédito no país e com resultado em apenas dez minutos, o exame detecta se o paciente possui anticorpos, produzidos naturalmente pelo organismo em resposta à infecção natural pelo vírus ou à vacinação.

“É a terceira geração de testes rápidos a chegar no país, um produto de alta tecnologia na área da medicina diagnóstica”, afirma Frederico Theobaldo, gerente de plataforma da MedLevensohn (foto). Segundo o executivo, são esses anticorpos que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. Lançado há um mês, o teste já está disponível em redes como Drogaria Venancio, Farmácia Indiana e Farmácias Pague Menos.

Os produtos da empresa estão presentes em mais de 2.500 farmácias no Brasil. A meta é chegar a 5 mil em um ano. Para isso, a MedLevensohn mantém parcerias com distribuidoras e associações como Abrafad, Febrafar e Sincofarma.

Live para farmacêuticos e gestores

Para apresentar o produto e munir o farmacêutico com informações importantes sobre sua indicação, eficácia e análise do resultado, a empresa realiza um webinar intitulado Tudo o que você gostaria de saber sobre os Anticorpos Anti Proteína S e não sabia a quem perguntar, no próximo dia 13 de julho (terça-feira) em parceria com o Panorama Farmacêutico. A apresentação acontecerá às 19h, em uma transmissão pelo Zoom com a participação de Frederico Theobaldo e Cassyano Correr, CEO da plataforma de serviços farmacêuticos ClinicarX. O evento é voltado para farmacêuticos e gestores de grandes redes, associativistas e farmácias independentes.

A imunidade promovida pela vacina produz no organismo exatamente esses anticorpos protetores, que são os identificados pelo novo teste. Recomenda-se que o exame seja realizado a partir de 15 dias após o início dos sinais e sintomas ou da segunda dose da vacina, em sangue total, soro ou plasma. Agora, se o indivíduo tomou as duas doses da vacina e o teste deu negativo, é aconselhável repeti-lo após 15 dias. “O que o farmacêutico deve ressaltar ao cliente é que um resultado negativo não significa que ele não está protegido, pois a resposta celular também pode ser efetiva”, explica Theobaldo.

O executivo acrescenta que pessoas que já tiveram a doença, ou tomaram a vacina e estão, em princípio, protegidas devem continuar adotando todas as precauções estabelecidas pelos protocolos sanitários de combate à pandemia.


Milhões de testes já realizados

Especializada em fornecer soluções rápidas e assertivas que auxiliam na conduta clínica, a MedLevensohn já mantinha uma vertente de crescimento, que foi alavancada em 2020 em função dos testes de detecção da Covid-19. No último ano, a empresa cresceu no segmento de assistência farmacêutica.

“Foi um período em que, além de crescer, a empresa se posicionou fortemente nesse mercado. E é uma satisfação saber que estamos colaborando para que o Brasil siga os procedimentos de saúde, especialmente da OMS, que desde o início da pandemia orientou testar, testar e testar”, afirma Paulo Sampaio, gerente de projetos estratégicos da MedLevensohn.

Além dos testes de detecção de anticorpos IgM/ IgG, de antígeno (Ag) e o de anticorpos anti-proteína S, a MedLevensohn também é importadora e distribuidora de dispositivos para monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia. A linha de testes rápidos Medteste conta com mais de 30 tipos de exames, entre eles o de HIV, sífilis, dengue, zika, chikungunya, malária, PSA e H1N1.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob