medley.jpg?profile=RESIZE_710x

Braço de genéricos da Sanofi reforça seu papel na democratização do acesso à saúde no País por meio de novos produtos, embalagens e campanhas

São Paulo, junho de 2021. Pioneira na indústria de medicamentos genéricos, a Medley completa 25 anos em 2021, reafirmando seu propósito de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros. Por meio de seu portfólio completo, a marca está presente em toda a jornada de saúde das pessoas, desde a prevenção até o tratamento, impactando positivamente na qualidade de vida da população. Para este ano, a Medley aposta em uma série de novidades como lançamentos e campanhas de comunicação que iniciam em maio, o mês do Medicamento Genérico.

‘Oferecer acesso à saúde de forma integral e com qualidade para todos os brasileiros, ultrapassando as barreiras e trazendo inovações, em direção a um país com mais qualidade de vida, é o que nos move todos os dias há 25 anos na Medley. Por isso, somos a marca número um em qualidade, confiança e preferência para os consumidores1’, diz Joana Adissi, diretora geral da Medley.

A primeira iniciativa é a mudança completa, após 14 anos, de todas as embalagens do portfólio. A nova proposta visual da marca traz um layout inovador e de fácil entendimento para os cerca de 130 produtos. Desenvolvida em parceria com consumidores e farmacêuticos, a proposta é transmitir as principais informações ao público de forma simples e didática. As novas embalagens contam com uma padronização de cores diferenciada – especial para cada miligramagem, com a intenção de facilitar a vida dos consumidores e também o dia a dia dos farmacêuticos e balconistas de drogarias. Pesquisas internas indicam que 46% consideram mais fácil achar os produtos da Medley nas gôndolas das farmácias com as novas embalagens.

Produtos
Visando a atender cada vez mais as necessidades dos consumidores em todos os momentos, em especial durante o cenário da pandemia, a marca reforçará seu portfólio de genéricos para a saúde mental, com: risperidona (indicado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno do espectro autista), e lançamento de Passiflora, que auxilia no combate à ansiedade e irritabilidade. Para o tratamento de doenças crônicas cardiovasculares, traz novas versões do metoprolol – medicamento indicado para quem tem hipertensão arterial – e a bimatoprosta, para pacientes com glaucoma.

A empresa também lançará um produto para reforçar sua linha de vitaminas, o VitaMedley Cálcio + D, que auxilia na suplementação e manutenção de ossos, dentes e funcionamento muscular, visando atender a necessidade da população que está saindo menos nesse momento de pandemia e busca a prevenção da osteoporose. A novidade chega para impulsionar a linha VitaMedley, presente no mercado, desde agosto de 2020, com oito produtos, atendendo às necessidades de diferentes públicos e faixas etárias, consolidando-se como a sétima marca do segmento no mercado em março de 2021.

‘A pandemia nos ensinou que empoderar o paciente a cuidar da sua saúde de maneira preventiva é fundamental no momento delicado que estamos vivendo. A categoria de vitaminas é uma das que mais cresceram em 2020 no autosserviço, e a Medley foi uma das responsáveis, com o lançamento de VitaMedley. Nosso objetivo é focar cada vez mais em soluções mais diferenciadas que proporcionam bem-estar e qualidade de vida às pessoas, pontos fundamentais num momento delicado como o que estamos vivendo’, reforça Joana Adissi.

Para celebrar todas as inovações e seus 25 anos, a Medley lançará uma nova campanha de comunicação, reforçando suas credenciais de liderança como marca número um em qualidade, confiança e preferência dos consumidores1. As novas comunicações estarão presentes nas principais mídias sociais da marca e nos grandes pontos de vendas do país.

Saúde da Mulher
Além disso, durante a pandemia, a Medley focou seu olhar em ações voltadas à saúde da mulher, como a exposição ‘Saúde e Superação: substantivos femininos’, em parceria com o Museu da Pessoa, e a campanha ‘A Pandemia tem Gênero’, facilitando a conexão entre mulheres que precisam de ajuda e pessoas que querem ajudar, por meio das ONGs Segura a Curva das Mães, Orientavida e Asplande.

Além disso, instituições com foco no assistencialismo e equidade de gênero como A Casa das Mulheres da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e, a rádio comunitária de Heliópolis, em São Paulo, são apoiadas pela Medley, que fomenta por meio de programação educativa e cursos capacitadores o empoderamento das mulheres. ‘A pandemia jogou um peso sobre todos, mas especialmente sobre as mulheres, uma vez que a dupla jornada e a desigualdade de gênero impactam mais pesadamente a vida e a saúde feminina’, observa a diretora geral.

O post Medley celebra 25 anos no Brasil com inovações e lançamentos apareceu primeiro em 2A+ Farma.

Fonte: 2A+ Farma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob