maconha1.jpg?profile=RESIZE_710x

Rylie Maedler fundou a Rylie’s Sunshine em 2017 (Reprodução: Facebook)

Quando tinha apenas sete anos, a norte-americana Rylie Maedler foi diagnosticada com câncer nos ossos. Com intuito de aliviar suas dores, ela começou a tomar um óleo feito de canabidiol, um dos princípios ativos da maconha – este, ao contrário do tetraidrocanabinol, não é psicoativo. A iniciativa deu certo e se tornou a inspiração para um negócio. A menina fundou a Rylie’s Sunshine, uma empresa especializada em produzir óleos de maconha para crianças doentes.

“Depois que eu comecei a usar a cannabis , minha dor passou, meus ossos começaram a se regenerar e minhas convulsões diminuíram”, diz a jovem empreendedora em entrevista à Dope Magazine. Rylie usa o medicamento quatro vezes ao dia.

Fundada em 2017, a Rylie’s Sunshine trabalha com um produtor de cannabis, que é usadacomo matéria-prima para seu óleo. Segundo a empresa, o produto é seguro e foi clinicamente testado. Para desenvolver seus medicamentos, a companhia possui um time de pesquisadores e consultores.

 

Além da empresa, a jovem criou a fundação Rylie’s Smile em 2015 (Reprodução: Instagram)

“Eu queria que as crianças doentes melhorassem e ficassem mais felizes. Então, eu decidi defender o uso de maconha para fins medicinais e mudar esse estigma das pessoas com relação à droga”, afirma.

Além da empresa, a jovem criou a fundação Rylie’s Smile em 2015, que promove a educação sobre o uso de cannabis na medicina e, algumas vezes, financia tratamentos considerados menos agressivos.

Além de empreender, Rylie Maedler se aventurou em uma nova missão: mudar as leis em torno do uso da maconha para fins medicinais. Em 2016, o estado de Delaware, EUA aprovou a Lei de Rylie, que permite que crianças e jovens, com menos de 18 anos, possam usar a droga de maneira legal, desde que sejam qualificados para o tratamento.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob