9849740056?profile=originalLuiz Anversa | Yahoo Finanças

Startups – Patricia Borges é responsável pelo Digital e Marketing da gigante francesa de cosméticos. A executiva faz algumas previsões para o pós-pandemia: 50% das compras do setor serão online e 80% das interações acontecerão no ambiente digital.

Ela lembra que no início do fechamento das lojas em razão novo coronavírus, a L’Oréal já vinha de uma ‘jornada’ de 10 anos no digital. Ou seja, a pandemia acelerou esse processo de mudança. ‘Avançamos 5 anos em 5 meses’, falou Patricia. Só o e-commerce da companhia avançou 200% no ano passado, segundo ela.

Startups
Patricia acredita que, apesar de toda estrutura que a L’Oréal tem, o negócio do ramo de beleza e cosméticos passará também por empresas com menores e focadas em melhorar diversas tecnologias. ‘Existe um ecossistema de startups que traz uma solução de negócios complementar à experiência que temos e, assim, vão ajudar a criar o futuro da beleza conosco’, aposta.

A L’Oréal comprou a Body Face, uma startup canadense especializada em inteligência artificial e realidade aumentada para produtos de beleza. Isso mostra a importância que a companhia francesa dá para a tecnologia em seu negócio. ‘Vamos permitir que os clientes possam experimentar qualquer produto no âmbito digital’, falou a executiva.

Diversidade e inclusão

‘Não é apenas discurso, e sim um pilar estratégico para a empresa. Tratamos isso com muita seriedade’, falou Patricia. Na L’Oréal, hoje, 53% dos cargos de liderança já são ocupados por mulheres. E 64% das funções em geral estão com mulheres, incluindo cargos que no mercado são ocupados, na maioria das vezes, por homens, como financeiro e operações.

Fonte: A Folha Online

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob