Merck & Co. ajudará a produzir a vacina para COVID-19 da J&J

Johnson-Johnson.jpg?profile=RESIZE_710x

Redação DikaJob

A Merck & Co. confirmou nesta terça-feira que concordou em ajudar a fabricar a vacina de dose única da Johnson & Johnson contra o coronavírus, que recentemente recebeu autorização de uso de emergência pelo FDA. 

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos informou que a Merck usará duas de suas instalações para ajudar a aumentar a produção do princípio ativo da vacina e também a capacidade de envase, "dois dos maiores gargalos" que a Johnson & Johnson está enfrentando no que diz respeito à fabricação.

A Merck, que recentemente interrompeu seus próprios planos de desenvolver duas vacinas para a COVID-19, após os primeiros dados dos testes clínicos demostrarem uma resposta imunológica insuficiente, indicou que ajudaria outras empresas na produção de seus candidatos.

Ela disse que seus esforços para ajudar a Johnson & Johnson serão apoiados por até US $ 268,8 milhões da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado dos EUA (BARDA) "para adaptar e disponibilizar uma série de instalações de fabricação existentes" para a produção de vacinas COVID-19 e medicamentos.

Mike Nally, vice-presidente executivo de saúde humana da Merck, afirmou que o financiamento do BARDA "nos permitirá acelerar nossos esforços para aumentar nossa capacidade de fabricação para permitir a entrega oportuna de medicamentos e vacinas muito necessários para a pandemia."

Fontes: Johnson & Johnson, HHS, Merck, This is Money, MarketWatch, The Washington Post, CNN, ABC News, National Post, Morningstar, TheStreet, Bloomberg, White House, FirstWord e Financial Times.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob