Merck interromperá o desenvolvimento de duas vacinas candidatas Covid-19

A decisão da Merck segue a revisão da empresa dos resultados dos estudos clínicos de Fase I para as vacinas. Crédito: Marko Georgiev / Getty Images

by Pharmaceutical Technology

A Merck descontinuou o desenvolvimento de suas vacinas candidatas SARS-CoV-2 / Covid-19, V590 e V591, uma vez que elas não conseguiram induzir respostas imunológicas superiores.

A Merck está descontinuando o desenvolvimento de suas vacinas candidatas SARS-CoV-2 / Covid-19, V590 e V591.

De acordo com os resultados, o V590 e o V591 não conseguiram induzir respostas imunológicas superiores.

O desenvolvimento mais recente segue a revisão da empresa dos resultados dos estudos clínicos de Fase I para as vacinas.

Os dados desses estudos mostraram que o V590 e o V591 permaneceram bem tolerados. No entanto, as respostas imunológicas foram inferiores às observadas após a infecção natural e às relatadas para outras vacinas.

A empresa pretende concentrar sua estratégia de pesquisa e capacidade de produção da Covid-19 no desenvolvimento de dois candidatos terapêuticos, MK-4482 (molnupiravir) e MK-7110 (antigo CD24Fc).

Uma proteína de fusão recombinante experimental, MK-7110 tem como alvo um novo ponto de verificação da via imunológica para modular a resposta inflamatória ao SARS-CoV-2.

De acordo com os resultados provisórios de um estudo de Fase III, o tratamento com MK-7110 demonstrou redução de mais de 50% no risco de morte ou insuficiência respiratória em pacientes hospitalizados com Covid-19 moderado a grave.

No mês passado, a Merck firmou um contrato de fornecimento com o governo dos Estados Unidos para avançar na fabricação e distribuição inicial do MK-7110.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob