Merck lança medicamento para tratamento de hipertensão

merck-1.png?profile=RESIZE_710x

 

A Merck acaba de lançar uma nova opção para o tratamento de hipertensão. O Concor Anlo é uma associação de dois fármacos com perfis de eficácia e segurança já estabelecidos: hemifumarato de bisoprolol + besilato de anlodipino.

Estudos demonstraram que uma dose única com as duas substâncias (bisoprolol + anlodipino), apresenta benefícios como melhor adesão ao tratamento e controle da pressão arterial, independentemente de quaisquer comorbidades existentes, como diabetes e/ou outras doenças cardiovasculares.

No Brasil, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão, caracterizada pela pressão elevada, sendo maior ou igual a 14 por 9 na maior parte do tempo. Segundo o Ministério da Saúde, o número geral de hipertensos no Brasil subiu 14,2% nos últimos dez anos.


Espera-se que o novo tratamento seja uma opção benéfica especialmente para pacientes adultos, por ser uma terapia que facilita a adesão, fator fundamental para evitar que a hipertensão traga complicações. “O controle absoluto e contínuo da doença é fundamental. Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência cardíaca ou outras causas vasculares”, afirma Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil.

Entre as principais causas que contribuem para a hipertensão estão o estresse, o excesso de bebidas alcoólicas, o alto consumo de sal, o sedentarismo e a obesidade2. “Os fatores de risco estão muito ligados a hábitos de vida. Essa pode ser a justificativa para o aumento expressivo de casos, já que o dia a dia de todos – especialmente na pandemia – tem sido atribulado e estressante”, complementa Magno.

Além de consumir alimentos saudáveis, fazer exercícios físicos e manter em dia as consultas médicas de rotina, a adesão ao tratamento correto e indicado pelo médico também é fundamental para controlar a hipertensão e evitar o surgimento de outras complicações, como o infarto e a insuficiência cardíaca.

“O lançamento do Concor Anlo representa a chegada de mais uma opção para essa condição que cresce mundialmente. Estamos felizes em ampliar ainda mais o nosso legado no tratamento das doenças cardiovasculares no Brasil”, afirma José Arnaud de Carvalho Coelho, gerente geral da Merck no Brasil.

 

Fonte Panorama farmacêutico 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob