Microsoft.jpg?profile=RESIZE_710x

O aporte será realizado por meio do AI for Good, projeto criado pela companhia para incentivar a resolução de problemas globais com ajuda da tecnologia

por Isabella Carvalho
StartSe.

A Microsoft está investindo em novos projetos na área da saúde. A companhia anunciou, nesta quarta-feira (29), que destinará US$ 40 milhões para capacitar pesquisadores e organizações para iniciativas que envolvam inteligência artificial no setor. O investimento será realizado por meio do AI for Good, projeto criado pela Microsoft para incentivar empresas e pessoas que trabalham para resolver problemas globais por meio da tecnologia.


A AI for Health se concentrará em três frentes: pesquisa médica para avanço na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças; aumento de pesquisas para proteção contra crises globais de saúde; e aumento do acesso à assistência médica para populações carentes. "Estamos ansiosos para trabalhar com pesquisadores, acadêmicos, organizações sem fins lucrativos, profissionais da indústria da saúde e formuladores de políticas em todo o mundo, à medida que aceleramos pesquisas e ideias", afirmou Brad Smith, presidente da Microsoft, em um comunicado.

Segundo o executivo, a AI for Health foi desenvolvida em colaboração com especialistas em saúde que estão conduzindo importantes iniciativas médicas. Além disso, o projeto será feito em parceria com diversas organizações, como Seattle Children's Research Institute, Fred Hutchinson Cancer Research Center, Intelligent Retinal Imaging Systems (IRIS) e Novartis Foundation.

“A AI for Health é uma iniciativa filantrópica que complementa nosso trabalho mais amplo no Microsoft Healthcare. Por meio do AI for Health, ofereceremos suporte a organizações sem fins lucrativos e colaboração acadêmica específicas com os principais cientistas de dados da Microsoft, acesso às melhores ferramentas de IA e computação em nuvem do mundo”.

Além da área da saúde, a companhia já investiu em soluções para combater problemas climáticos, em projetos de acessibilidade e em organizações dedicadas a questões humanitárias e preservação de patrimônios culturais.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob