9849492474?profile=original

Com o objetivo de expandir a produção de medicamentos do “kit intubação” para pacientes com Covid-19, o Laboratório Farmacêutico Cristália está investindo cerca de R$ 300 milhões em sua indústria farmacêutica em Minas Gerais.
Minas Gerais receberá investimentos de R$ 300 milhões para uma nova indústria farmacêutica, que promete gerar vagas de emprego para mais de 700 moradores da região. Um dos objetivos do investimento será a expansão da produção de medicamentos “kit intubação”, que são utilizados na sedação de pacientes com sintomas graves de Covid-19.

Saiba mais sobre a indústria farmacêutica e a promessa de novas vagas de emprego em MG

A indústria pertence ao Laboratório Farmacêutico Cristália, e será implantada em Montes Claros, no Norte de Minas Gerias. Nesta terça (01), o Laboratório anunciou oficialmente a aquisição de um imóvel que fica localizado na antiga fábrica de tecidos Santanense para a implantação da indústria farmacêutica.

A empresa afirmou, também, que o investimento trará mais de 700 vagas de empregos, de forma direta, nos próximos cinco anos para a comunidade local. A Cristália negociou o imóvel com a antiga dona, Coteminas, há quatro meses.

As empresas não divulgaram o valor da venda, mas, o que se sabe é que o imóvel possui 156 mil metros quadrados e 30 mil desses são de área construída. A previsão dada pela empresa para o início da produção da indústria em Minas Gerais é para 2023.

Laboratório Farmacêutico Cristália se pronuncia sobre o novo investimento em Minas Gerais

De acordo com o presidente do Conselho Diretor e diretor geral do Laboratório Cristália, Ricardo Pacheco, embora a necessidade atual seja a produção de medicamentos do “kit intubação”, esta planta será usada para diversos outros propósitos e estará pronta para produzir vários outros tipos de medicações.

A empresa também divulgou que escolheu Montes Claros para a indústria farmacêutica devido aos incentivos fiscais concebidos para a implantação de indústrias, e também pelo motivo do imóvel contar com uma ótima infraestrutura, acelerando ainda mais as obras.

O CEO da empresa destacou que a região conta com uma mão de obra bastante qualificada, sendo este um ponto ponto positivo na contratação futura, já que serão gerados cerca de 700 vagas de emprego nos próximos cinco anos. Pacheco afirma também, que esta aquisição faz parte da estratégia da Cristália em se expandir, trabalhando duro para atender a demanda do mercado nos próximos anos, que tem crescido exponencialmente.

Montes Claros ganha destaque na indústria farmacêutica

Com o anúncio do investimento, o município de Minas Gerais se tornou um novo polo da indústria farmacêutica no país. Ele já sedia também unidades da Novo Nordisk, uma das maiores produtoras de insulina no mundo e a MSD Saúde Animal, que fabrica vacinas e produtos veterinários. Além disso, já estão em implantação no município algumas unidades dos laboratórios Eurofarma e HIPOLABOR.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob