naom_5ec28701da329.jpg?profile=RESIZE_710x

Valor Econômico / Site, notícia também publicada em O Globo / Site 
Fonte: Agência Bloomberg

24/08/20 - A farmacêutica americana Moderna anunciou nesta segunda-feira que está em negociações com a Comissão Europeia para vender ao menos 80 milhões de doses de sua vacina em teste contra a covid-19. O acordo vai permitir aos países do continente a compra de mais 80 milhões de doses adicionais.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

No início deste mês, a Moderna assinou um acordo para fornecer 100 milhões de doses da sua vacina experimental ao governo dos Estados Unidos, por US$ 1,5 bilhão, cerca de US$ 15 por dose.

No fim de julho, a Moderna iniciou um estudo de fase 3 da mRNA-1273, como é chamada a droga candidata à vacina, com cerca de 30 mil voluntários inscritos. A empresa disse hoje também que o estudo está em vias de ser concluído em setembro.

“A Moderna está expandindo a produção global para ser capaz de entregar aproximadamente 500 milhões de doses por ano, e possivelmente até 1 bilhão de doses a partir de 2021”, disse a empresa em comunicado.

Autoridades de saúde disseram que a eficácia do medicamento da Moderna no tratamento de pacientes com o coronavírus pode ficar clara em novembro ou dezembro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob