vacina covid-19

Estimativa anterior era de 500 milhões de doses. Até o fim do primeiro trimestre deste ano, empresa pretende enviar 100 milhões para os EUA

By ESTADÃO CONTEÚDO

A Moderna divulgou comunicado, nesta segunda-feira, (4/1), no qual atualiza projeções para a fabricação da vacina contra a Covid-19 neste ano. A empresa norte-americana diz que seu cenário inicial é produzir 600 milhões de vacinas para o ano atual — anteriormente, estimava 500 milhões. A empresa afirmou ainda que continuará a investir e a contratar pessoal, a fim de construir um capacidade para “potencialmente 1 bilhão de doses para 2021”.

O laboratório farmacêutico projeta que cerca de 100 milhões de doses de seu imunizante contra o novo coronavírus estarão disponíveis nos Estados Unidos até o fim do primeiro trimestre deste ano, com 200 milhões de doses, no total, até o fim do segundo trimestre.

A Moderna diz ter fornecido aproximadamente 18 milhões de doses da vacina ao governo norte-americano até agora. O imunizante recebeu a autorização para uso emergencial da agência reguladora do país, a Food and Drug Administration (FDA), em 18 de dezembro. Doses adicionais também foram enviadas ao Canadá, segundo a empresa.

Com uso de tecnologia que envolve o RNA mensageiro do vírus, como a produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, a vacina da Moderna teve eficácia superior a 90% nos ensaios clínicos. Após a divulgação do comunicado, as ações da empresa subiram 2,66% no pré-mercado em Nova York, pouco antes das 11h30 de Brasília.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob