Valor Econômico / Site
Fonte: Agência Dow Jones

26/08/20 - A farmacêutica americana Moderna anunciou nesta quarta-feira que sua vacina experimental para a covid-19 criou respostas imunitárias em pessoas com 56 anos ou mais comparáveis às obtidas em adultos mais novos, segundo um ensaio que conduziu.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Na fase 1 dos estudos, os voluntários receberam duas doses da vacina, separadas por um mês. Cerca de quatro semanas após a segunda injeção, 20 pacientes do estudo que tinham pelo menos 56 anos desenvolveram os chamados anticorpos neutralizantes — agentes do sistema imunológico que lutam contra o vírus — em níveis semelhantes aos pacientes com idade entre 18 e 55 anos.

Os resultados preliminares foram apresentados pela empresa a uma comissão de peritos independente que aconselha o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).

A Moderna informou que planeja submeter os resultados para publicação em periódico que conduz processo de revisão por pares.

Os mais velhos apresentam risco mais elevado de hospitalização e morte por covid-19 do que os mais jovens e alguns especialistas ressaltam que as vacinas em desenvolvimento podem não oferecer proteção satisfatória a esse grupo. O sistema imunológico geralmente enfraquece com o passar do tempo, dificultando a indução de respostas imunológicas pelas vacinas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob