MSD cancela pesquisa de vacinas contra covid

merck-vacina-28012021182052441?dimensions=771x420&profile=RESIZE_710x

Vacina da Merck estava nos primeiros estágios de testes em humanos - BRENDAN MCDERMID/REUTERS

Dois potenciais imunizantes desenvolvidos pela companhia tiveram resultados de imunidade abaixo do esperado em testes

by SAÚDE | Do R7

A gigante farmacêutica MSD (Merck Sharp & Dohme) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai descontinuar os estudos de duas candidatas a vacinas contra a covid-19. A decisão ocorreu após resultados de fase 1 de estudos em humanos serem considerados insatisfatórios.

"Esta decisão é resultado da revisão da MSD dos resultados dos estudos clínicos de fase 1 para as vacinas. Nestes estudos, tanto o V590 quanto o V591 foram geralmente bem tolerados, mas as respostas imunológicas foram menores do que as observadas após a infecção natural e as relatadas para outras vacinas SARS-CoV-2/COVID-19", explica a empresa em comunicado.

Ainda assim, os resultados dos estudos de fase 1 serão das versões das vacinas V590 e V591 serão enviados para publicação em revista científica após revisão de pares.

A comapnhia afirma que vai focar na fabricação de dois medicamentos antivirais experimentais contra a covid-19: MK-7110 e MK-4482 (molnupiravir).

O primeiro deles modula a resposta inflamatória ao coronavírus causador da covid-19.

"Os resultados preliminares de um estudo de fase 3 mostraram uma redução de mais de 50 por cento no risco de morte ou insuficiência respiratória em pacientes hospitalizados com COVID-19 moderado a grave. Os resultados completos deste estudo são esperados para o primeiro trimestre de 2021", acrescenta a MSD.

Já o molnupiravir é um antiviral oral que está sendo desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana Ridgeback Bio.

"O molnupiravir está atualmente sendo avaliado em ensaios clínicos de fase 2/3 em hospitais e ambulatórios. A data de conclusão primária para os estudos de Fase 2/3 é maio de 2021. A empresa prevê os dados iniciais de eficácia no primeiro trimestre de 2021, que a Merck planeja compartilhar publicamente se clinicamente significativos", finaliza a nota.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob