9849645091?profile=original

Segundo funcionários, o fechamento do setor produtivo da fábrica foi comunicado por WhatsApp na noite de quinta-feira.

Israel Medeiros*

Correio Braziliense

A multinacional alemã Gerresheimer, especializada na produção de embalagens para a indústria farmacêutica, suspendeu as operações da fábrica de Anápolis (GO) na noite da última quinta-feira, dia 16. O fechamento foi definido após alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19.

Na tarde de sexta-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de Anápolis confirmou que oito dos 26 casos registrados no município são da fábrica. A companhia reúne cerca de 160 profissionais. As instalações já passaram por limpeza e desinfecção, e os funcionários infectados estão em isolamento domiciliar e recebendo atendimento telefônico diário da Vigilância Epidemiológica local. Depois de sete dias, será feita uma vistoria na fábrica para aferir se ela está em condições de voltar à normalidade.

A suspensão da linha de produção foi oficializada por WhatsApp na noite de quinta-feira. No comunicado, os funcionários foram orientados a paralisar as linhas de produção às 22h do mesmo dia em razão do cenário da pandemia no país e dos casos confirmados. No entanto, a companhia recomendava que permanecessem atentos e mantivessem uma linha de comunicação aberta, pois a qualquer momento poderia retomar as atividades.

Porém, outro comunicado divulgado internamente na sexta-feira dava conta que apenas o setor produtivo estava interditado, e não toda a fábrica, que passa por reformas para ampliação. As obras continuariam normalmente.

Segundo testemunho anônimo de um funcionário ao Correio Braziliense, a única certeza até o momento é que os dias de paralisação serão abonados. De acordo com ele, a empresa sempre tomou os devidos cuidados para evitar a proliferação do vírus, por meio de estoques de álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento nos períodos de refeição.

Confira os dois comunicados na íntegra:

Quinta-feira, 16 de abril

“Pessoal Boa Noite.

Tudo bem com vocês?

Recebemos a orientação da suspensão de nossas atividades devido o cenário que se encontra o país e os casos confirmados de Coronavírus na fábrica.

Visando garantir a saúde dos nossos colaboradores e a preocupação com o bem estar de cada um e seus familiares estão todos de sobre aviso, pois poderemos retornar nossas atividades a qualquer momento.

Então todos estão dispensados á partir de hoje 22:00, a data de retorno vamos comunicar vocês, gostaria que mantivessem uma linha de comunicação aberta pra podermos entrar em contato, já que a qualquer momento voltaremos com nossas atividades.

Qualquer dúvida podem estar comunicando os respectivos líderes e me acionando tbm.

Tenha todos uma boa noite!”

Sexta-feira, 17 de abril

“Agora pouco em vídeo chamada com outros líderes. Foi nos passado que a empresa como está dizendo na mídia a empresa não está interditada. Está suspensa as atividades produtivas. Porém a obra e a expedição está funcionando normalmente. Só está suspensa as atividades produtivas”

*Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob