Natura quer entregar produtos por drones em 2022

Crédito: Guilherme Missumi / Divulgação

A iniciativa ocorreu por meio do programa de identificar startups que pudessem ajudar o sistema da Natura (Crédito: Guilherme Missumi / Divulgação)

Isto É Dinheiro

A Natura, em parceria com a startup Speedbird Aero, quer entregar cosméticos por drones a partir de 2022. A iniciativa ocorreu por meio do programa de identificar startups que pudessem ajudar o sistema da Natura.

De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, as empresas já estão testando os melhores veículos para o transporte de produtos. A solicitação de autorização de voo à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também já foi feita.

O voo piloto, segundo a empresa, será feito por um drone com capacidade de voar 200 quilômetros e carregar encomendas de até dez quilos. Entre os objetivos da empresa com a novidade está a busca por zerar suas emissões líquidas de carbono até 2030.

Não foi divulgado quais serão as cidades a receber o projeto inicialmente. A Natura está avaliando locais como shoppings centers, condomínios residenciais e centros de distribuição para realizar a aterrissagem dos drones.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob