shutterstock_569114107-702x459.jpg?profile=RESIZE_710x

Empresa também realizou doação de 25 mil unidades de álcool gel, em São Paulo e Goiás, para repasse aos estabelecimentos do varejo farmacêutico

Em mais uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Neo Química, irá oferecer aos profissionais de farmácia sessões semanais de terapia online. A iniciativa pioneira tem o objetivo principal de cuidar da saúde mental de farmacêuticos, bem como dos auxiliares de farmácia e balconistas, que atuam na linha de frente de um serviço essencial no combate a pandemia do novo coronavírus.

Acompanhamento psicológico

O acompanhamento psicológico será totalmente gratuito. Para ter acesso as sessões, os interessados devem apenas estar cadastrados na Neo Pharma (http://www.portalneopharma.com.br), plataforma criada pela companhia para estreitar o relacionamento entre os profissionais do meio, que já conta com mais de 10 mil inscritos de todo o país. Entre as ações promovidas pela Neo Química estão os cursos criados especialmente para estes profissionais, além de podcasts atualizados sobre os principais temas do setor, disponíveis no portal.

Durante a pandemia, conteúdos educativos também ganharam destaque como o e-book que reúne as principais orientações sobre prevenção ao Covid-19 e os cuidados no atendimento aos consumidores. Todos os temas publicados são organizados em parceria com fontes confiáveis como médicos, farmacêuticos e entidades setoriais para, assim, facilitar o acesso à informações seguras e de relevância.

Além disso, a Neo Química também doou 25 mil unidades de álcool em gel para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CFR-SP) e de Goiás (CRF-GO) para repasse aos estabelecimentos do varejo farmacêutico.

Saúde emocional

O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 10% da população convive com problemas emocionais ligados à ansiedade. “Neste momento sensível pelo qual passamos, contar com apoio e orientação de especialistas para lidar melhor com as demandas emocionais tem grande valor, principalmente para os profissionais da saúde, que saem de casa todos os dias com a grande missão de trabalhar pelo bem-estar coletivo. É o momento de oferecermos suporte para aqueles que cuidam da população, mas também precisam de cuidados”. Assim, destaca Ana Biguilin, diretora geral da unidade de negócios de Similares e Genéricos da Hypera Pharma.

Cada profissional inscrito na Neo Pharma poderá usufruir de duas sessões semanais de terapia oferecidas pela Neo Química. Os encontros serão virtuais, por chamadas de vídeo. Além disso, os pacientes também poderão trocar mensagens de voz, texto ou vídeo ilimitadas com seus terapeutas, até o final do mês de outubro deste ano.

Para disponibilizar as consultas por vídeo, a companhia conta com a expertise da OrienteMe, plataforma de psicoterapia online, disponível pela web (http://www.orienteme.com.br) ou aplicativo para celular. “A OrienteMe acredita que a terapia deve ser menos complicada, mais acessível e livre de estigma. Por isso, o aplicativo quebra barreiras e, assim, conecta facilmente profissionais e pacientes de todo o país”, destaca a cofundadora da plataforma Daniela S. Haidar Chohfi

Foto: Shutterstock

Fonte: Neo Química

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob