nestle-logo_2.png?profile=RESIZE_710x

A Nestlé anunciou hoje na última segunda-feira (27/01/2020) que firmou acordo de compra de ativos com a Allergan para adquirir o medicamento gastrointestinal Zenpep. Essa iniciativa visa expandir o negócio de nutrição médica da empresa e complementar seu portfólio de produtos terapêuticos.

O Zenpep, disponível nos Estados Unidos, é um medicamento para pessoas que não conseguem digerir os alimentos adequadamente, por insuficiencia do pâncreas no fornecimento de enzimas suficientes para quebra de gordura, proteína e carboidratos. As vendas líquidas do Zenpep em 2018 foram de US$ 237 milhões.

"A aquisição da Zenpep pela Nestlé é uma decisão estratégica que aprimorará nosso crescente portfólio de nutrição médica", disse Greg Behar, CEO da Nestlé Health Science. "Esta é uma oportunidade significativa para nossos negócios nos Estados Unidos de adicionar um produto complementar à nossa gama atual de produtos nutricionais que apóiam a ingestão, digestão e absorção de alimentos. Temos uma vasta experiência nas áreas terapêuticas de doenças digestivas da Zenpep através de nosso negócio de nutrição médica e alavancará esses recursos à medida que expandimos esse novo negócio ".

Espera-se que o acordo seja finalizado simultaneamente com a fusão da Allergan e da AbbVie. Os detalhes financeiros desta aquisição não estão sendo divulgados.

A Nestlé assumirá a propriedade da Zenpep ao fechar a transação, com o suporte de transição habitual do vendedor.

"Dentro do nosso negócio de nutrição médica, trabalhamos diretamente com profissionais de saúde para educá-los sobre nossos produtos usados ​​em hospitais, serviços de saúde em casa e clínicas", disse Anna Mohl, diretora executiva de negócios da Nestlé Health Science USA . "Estamos empolgados em alavancar nossas amplas capacidades e expandir nossa equipe para impulsionar o crescimento rápido desta nova aquisição. Esperamos receber todos os funcionários da Zenpep que se juntarão à nossa equipe".

O negócio deve ficar concluído em simultâneo com a atual fusão da Allergan e da AbbVie. Detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados. Disponível apenas nos Estados Unidos, o Zenpep é um medicamento indicado para pessoas que não conseguem digerir comida devido a insuficiência exócrina no pâncreas para processar gordura, proteína e carboidratos.

Com esta compra, a multinacional expande o negócio de nutrição médica e complementa o seu portfólio de produtos terapêuticos. “Esta é uma oportunidade significativa para o nosso negócio nos Estados Unidos, complementando a gama atual de produtos nutricionais que apoiam a ingestão, digestão e absorção de alimentos”, comenta Greg Behar, CEO da Nestlé Health Science. “Temos uma vasta experiência nas áreas terapêuticas de doenças digestivas da Zenpep, através de nosso negócio de nutrição médica, e iremos alavancar esses recursos à medida que expandimos este novo negócio”.

Redação Dikajob com informação da Nestlé Suíça

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob