A pandemia da covid-19 impulsionou o segmento de nutrição clínica e o mercado de suplementos para o público acima de 50 anos, segundo dados da Nielsen e IQVIA. De janeiro a outubro deste ano, as vendas de Nutren Senior, marca da Nestlé Health Science, aumentaram 41,4% em receita. As vendas totais de Nutren cresceram 38,1% no período. As informações são do jornal Valor Econômico.
Segundo a reportagem, houve muita procura, principalmente por produtos para nutrição de pessoas de mais de 50 anos, que são do grupo de risco. O segmento de nutrição clínica também apresentou uma demanda acelerada neste ano, por causa da pandemia, que fez crescer o número de pacientes nos hospitais recebendo alimentação por sonda.
As vendas globais de Nutren Senior cresceram a taxas de dois dígitos, sustentadas pela expansão de demanda na América do Norte e no Brasil. A área de nutrição clínica cresceu um dígito alto, segundo a companhia. A consultoria americana Research and Markets estima que o mercado mundial de nutrição clínica deverá crescer em média 6,64% de 2020 a 2026, atingindo vendas de US$ 77,54 bilhões no último ano.
Comentários