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A Nestlé fechou um acordo definitivo para adquirir a Aimmune Therapeutics por US$ 34,50 por ação, num total de cerca de US$ 2,6 bilhões, ganhando o tratamento de alergia ao amendoim Palforzia (pó de alérgeno de amendoim-dnfp), as empresas anunciaram nesta segunda-feira.

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O preço de aquisição para a transação, que deve ser concluída no quarto trimestre, representa um prêmio de 174% em relação ao preço de fechamento das ações da Aimmune em 28 de agosto.

"Esta transação reúne a liderança da ciência nutricional da Nestlé com uma das empresas mais inovadoras no tratamento de alergia alimentar", comentou o CEO da Nestlé Health, Greg Behar. “A Aimmune tem US$ 261 milhões em caixa e um passivo de US$134 milhões. Com investimento anterior de US$ 473 milhões na Aimmune, faremos um pagamento em espécie de pouco menos de US$ 2 bilhões”, observou Behar.

Tratamento aprovado para alergia a amendoim

O FDA liberou Palforzia, também conhecido como AR101, em janeiro para indivíduos com idades entre 4 e 17 anos, tornando-o o primeiro, e até agora o único, tratamento aprovado para ajudar a reduzir a frequência e a gravidade das reações alérgicas a amendoim em crianças (para análise relacionada , consulte ViewPoints: Aimmune não perde tempo aproveitando o sucesso de Palforzia ). "(Palforzia) tem 12 anos de exclusividade, o lançamento global seguirá e eles têm a plataforma de tecnologia para outras alergias alimentares em desenvolvimento", disse Behar.

A Nestlé Health Science detém atualmente uma participação acionária de aproximadamente 25,6% na Aimmune, com cerca de 19,6% sendo ações ordinárias com direito a voto. A unidade da Nestlé inicialmente adquiriu uma participação na Aimmune em 2016 , seguida por investimentos adicionais, o mais recente sendo no início deste ano por US $ 200 milhões .

'Outro marco'
O analista da Vontobel, Jean-Philippe Bertschy, descreveu o acordo como "outro marco" para a Nestlé Health Science depois que adquiriu a empresa de produtos de saúde nutricional Atrium Innovations em 2017 por US $ 2,3 bilhões.

De acordo com Behar, a Nestlé Health Science estava a caminho de mais do que dobrar as vendas até 2022, de CHF 2 bilhões ($ 2,2 bilhões) em 2014, e deveria fechar este ano em CHF 3,3 bilhões ($ 3,7 bilhões). A Nestlé disse que o acordo com a Aimmune deve contribuir para o crescimento orgânico em 2021 e contribuir para os ganhos em dinheiro a partir de 2022.

As crianças com prescrição de Palforzia, que é derivado do pó de amendoim, tomam doses crescentes do tratamento, misturado com outros alimentos, para aumentar a resistência. Quando o medicamento foi aprovado no início deste ano, a Aimmune estabeleceu um preço de tabela de US $ 890 por mês, ou cerca de US $ 10.680 por ano. Analistas disseram que ela poderia ter vendas anuais de US $ 1 bilhão no final desta década. Enquanto isso, o FDA emitiu recentemente uma carta de resposta completa à DBV Technologies em relação ao tratamento Viaskin Peanut para alergias a amendoim em crianças de quatro a 11 anos.

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