Nissei.-SAN.jpeg

A rede de Farmácias Nissei, por meio dos Serviços Avançados Nissei (SAN), já disponibiliza a aplicação da vacina contra a gripe (H1N1) em seis municípios paranaenses. A oferta complementa a gama de serviços da rede, que inclui ainda vacinas contra hepatite, pneumonia, meningite e outras doenças, além de exames de Covid-19, de triagem e reavaliação de medicação.

A vacina disponível na Nissei contra a gripe é a mais completa, a chamada de tetra valente. Ela protege contra quatro tipos de vírus de influenza. O serviço já é historicamente oferecido pela rede, que faz a atualização anual das vacinas. Em Curitiba, elas são aplicadas nas unidades nos bairros Seminário, Vila Hauer e Bacacheri, que contam com atendimentos do SAN, além de lojas em Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá.

Importante: pessoas que já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar entre 20 e 30 dias, a partir da imunização contra o coronavírus, para receber a dose contra a H1N1. “Quando a gente toma a vacina da Covid-19, o organismo faz a viragem da sorologia, e isso acontece aproximadamente por volta do vigésimo dia”, explica Priscila Sousa Ramos da Cunha, farmacêutica líder do SAN. “Por isso, o ideal é aguardar, se possível, até 30 dias entre uma vacina e outra”.

As vacinas da H1N1 aplicadas pela Nissei podem ser tomadas a partir dos seis meses de idade. As restrições são apenas para quem tomou em outras campanhas e desenvolveu algum tipo de alergia, para quem tem reação alérgica à enzima albumina ou em caso de quadro febril no dia da aplicação.

Conheça o SAN

 Os Serviços Avançados Nissei humanizam o atendimento da farmácia. Atualmente, 32 unidades da rede contam com o serviço, que oferece orientação personalizada sobre medicamentos, vacinas, testes laboratoriais rápidos, avaliações preventivas e acompanhamentos específicos realizados em um espaço privativo e confortável da farmácia.

“O SAN é uma maneira que encontramos de humanizar o atendimento a quem procura uma farmácia, muitas vezes para tentar resolver um problema pequeno, que não exige necessariamente uma consulta médica ou a ida a um posto de saúde”, esclarece Regina Molinari, diretora de Recursos Humanos da Nissei e coordenadora do SAN. “É um modo de, ao mesmo tempo desafogar o serviço público de saúde e trazer novamente a figura daquele antigo farmacêutico, que conhecia as famílias que frequentavam sua farmácia e que, dentro do que a legislação já permite e do que sua profissão determina, orienta o uso racional de medicamentos, evitando, por exemplo, a automedicação, que representa um risco grave à saúde da população”, acrescenta.

Entre os serviços estão o de controle de diabetes, hipertensão, colesterol, peso, revisão de medicação, orientações para quem deseja parar de fumar e exames de triagem.  Na lista de exames de sangue estão os de Dengue NS1 e Igg/M, Vitamina D, Zika, Beta HCG (gravidez), Hemoglobina Glicada, Hormônio TSH e Perfil Lipídico. Cada um deles tem o resultado apresentado em um tempo máximo de 20 minutos.

“É muito importante realizar os exames como forma de triagem, assim a gente consegue ajudar a desafogar o sistema público de saúde e otimiza tempo para adesão ao tratamento adequado”, diz Priscila. “Deste modo, o paciente pode se dirigir ao médico especialista com os exames e triagens em mãos”, complementa.

Além da imunização contra a H1N1, o SAN dispõe ainda de uma lista de vacinas: Pneumonia, Herpes-Zóster, HPV Papilomavírus, Hepatite A Adulto, Meningite B,

Pneumonia 13, Meningite ACWY, Tríplice Viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola), Hepatite B Adulto, Hepatite B Pediátrica, Difteria/Tétano/Polio, Hepatite A Infantil e Hepatite A Adulto.

O atendimento pelo SAN, tanto para vacinas quanto para os exames de triagem, pode ser agendado pela internet, mas os interessados em usufruir dos serviços podem procurar uma das unidades da rede mesmo sem atendimento prévio. Para agendar a aplicação das vacinas, a realização de exames e saber quais endereços realizam os serviços, acesse https://www.farmaciasnissei.com.br/san.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob