9849733881?profile=original

A Rede de Farmácias Nissei iniciou nesta semana a doação de mais de 3,4 mil unidades de protetor solar e de loção pós-sol a oito entidades paranaenses. A ação tem como objetivo alertar para a necessidade de agir preventivamente no combate ao câncer de pele e auxiliar instituições sociais na prevenção à doença junto aos públicos que atendem.

Entre as instituições que foram alvo da ação, estão o Hospital Erasto Gaertner, o Hospital do Câncer de Londrina, o Núcleo Especializado em Câncer de Pele (Neocamp), de Curitiba, e casas para idosos, como o São Vicente de Paulo, na capital do estado, e a Wajunkai, em Maringá. Ainda, o Instituto Plural, de Matinhos, e a Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Guaratuba receberam doações de pós-sol.

Angela Hilgemberg Zanlorenzi, presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer, recebeu a doação em nome do Hospital Erasto Gaertner. À instituição, a rede entregou 538 frascos de protetor solar adulto e infantil. “A doação dos protetores adulto e infantil vem ao encontro da missão da Rede Feminina em assistir os pacientes do SUS em todas as suas demandas, inclusive na prevenção do câncer”, explica.

Ela reforça o fato de que é preciso entender o uso do protetor solar como algo necessário também durante o inverno, já que, mesmo na estação mais fria do ano, os raios solares até em dias nublados podem causar feridas na pele se não houver proteção adequada. “A ação das Farmácias Nissei é muito importante no sentido de fazermos chegar aos pacientes mais carentes uma proteção essencial à prevenção do câncer de pele, que tem grande incidência no nosso país”, acrescenta. Segundo números do Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de pele corresponde a 27% de todos os tumores malignos no Brasil.

“A doação é a sequência da nossa diretriz de estar junto das instituições que trabalham pela saúde da população”, informa o diretor-executivo da Nissei, Alexandre Maeoka. “Assim, realizamos essa doação com o objetivo de contribuir para o combate de uma doença que, infelizmente, ainda tira muitas vidas em nosso país. Com a distribuição dos protetores solar e dos pós-sol, auxiliamos o trabalho preventivo dessas instituições e as ajudamos na disseminação da informação sobre os cuidados necessários com a pele, em qualquer época do ano”, complementa.

Confira a lista de instituições que receberam a doação da Rede de Farmácias Nissei:

Curitiba:
Asilo São Vicente de Paulo
Hospital Erasto Gaertner
Neocamp

Maringá
Asilo Wajunkai

 Londrina

Hospital do Câncer de Londrina
Lar Maria Tereza

Matinhos
Instituto Plural

Guaratuba
Secretaria de Saúde e Bem-estar de Guaratuba

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob