Nortec deve exportar insumos para China e EUA em 2022

Nortec Exportará IFAs Para China E EUA Em 2022 • Panorama Farmacêutico

A Nortec Química, fabricante brasileira de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), iniciou os preparativos para exportar matérias-primas aos mercados da China e dos Estados Unidos. E esse trabalho já deve começar em 2022, segundo informações do Valor Econômico.

O presidente Marcelo Mansur informou que a companhia deverá terá os primeiros registros de IFAs para dois analgésicos na China. Já nos Estados Unidos, o processo estaria mais adiantado, com a aprovação de três insumos.

Segundo o executivo, os custos dos concorrentes chineses estão se igualando aos da produção nacional, ao mesmo tempo em que a desvalorização do real em relação ao dólar torna o insumo brasileiro mais barato. Mansur acredita ainda que a crise energética no mercado chinês pode ser uma porta de entrada para a Nortec.

“É muito possível que ocorra parada na China por causa da crise energética. Muitas fábricas devem parar e isso deve provocar falta de medicamento no mundo. Isso pode abrir mercado”, afirmou.

A companhia é a única produtora de Benzidazol no mundo, insumo utilizado no tratamento da Doença de Chagas. Também tem papel fundamental na produção do Midazolam, que integra o kit intubação da Covid-19. “​Atualmente, uma planta inteira da empresa está dedicada à produção do princípio ativo do sedativo, cuja demanda quadruplicou em função da pandemia”, destaca Mansur.

Oncológicos no radar


Outra aposta da companhia para os próximos anos será o fornecimento de insumos voltados à indústria de genéricos para tratamento de câncer. “No fim deste ano vamos inaugurar nossa primeira planta oncológica, com previsão de desenvolvimento de dois produtos em 2022. Também estamos concluindo a expansão da nossa última fábrica iniciada em 2017, onde devemos ganhar mais 30% de capacidade produtiva”, acrescenta.

A Nortec desenhou um pipeline até 2023, que prevê novos IFAs para os segmentos de antirretrovirais, sistema nervoso central, hipnótico, Parkinson, adrenérgicos, Alzheimer e analgésicos/anti-inflamatórios.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob