9849657657?profile=original
Moderna Inc e a Merck & Co informaram que suas vacinas serão vendidas acima do preço de custo - Imagem: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Moderna Inc e a Merck & Co disseram hoje a uma comissão do Congresso dos Estados Unidos que esperam lucrar com suas vacinas contra o coronavírus assim que elas forem aprovadas, em meio aos temores de que elas não sejam acessíveis a todos.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

"Não venderemos nossa vacina a preço de custo, embora seja prematuro para nós, já que estamos longe de entender a base de custo", disse Julie Gerberding, chefe da área de pacientes da Merck, ao subcomitê de Supervisão e Investigações da Câmara dos Deputados, em uma audiência virtual.

A Merck ainda não iniciou os testes de sua vacina experimental em humanos, o que a deixa atrás das principais candidatas.

Executivos da Johnson & Johnson e da AstraZeneca Plc disseram em depoimentos que venderão suas respectivas vacinas em potencial sem margem de lucro durante a pandemia.

Gerberding e um representante da Moderna não comentaram o preço que têm em mente para suas vacinas na audiência, que se concentrou nos esforços para desenvolver uma vacina segura, eficiente e amplamente acessível contra a covid-19, que já causou a morte de 600 mil pessoas.

A Pfizer Inc tem dito que a empresa pretende lucrar com sua possível vacina contra coronavírus se esta for aprovada.

Mas o executivo-chefe da farmacêutica, John Young, disse em um depoimento: "Reconhecemos que esta é uma época extraordinária, e nosso preço refletirá isso."

Ao contrário das rivais Moderna e AstraZeneca, a Pfizer não recebeu financiamento norte-americano para o desenvolvimento de sua vacina.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob