Nova onda de casos ameaça China

20esp-120-tlchina-a14-img01.jpg?profile=RESIZE_710x

Valor Econômico 

20/04/20 - Uma nova onda de casos de coronavírus na cidade de Harbin, no nordeste da China, forçou as autoridades a impor novas medidas restritivas e colocou em xeque relatórios oficiais sobre o nível de transmissões domésticas perto de zero.

A China havia anunciado em março que a taxa de transmissão local estava próximo de zero, mas na semana passada dezenas de transmissões dentro do país foram confirmadas, a maioria na Província de Heilongjiang, que faz fronteira com a Rússia.

No momento em que a China tenta retomar a atividade econômica, autoridades alertam para riscos que um novo surto pode acarretar. "Uma segunda onda pode estar ocorrendo de uma maneira que as autoridades não esperam", disse Huang Yanzhong, especialista em saúde do centro de estudos Council on Foreign Relations. No domingo, Heilongjiang, onde fica Harbin, registrou 61 casos de transmissão local, incluindo assintomáticos.

Até ontem, a China registrava 83.805 casos e 4.636 mortes por covid-19. Na foto, passageiros provenientes de Wuhan, onde começou a pandemia, chegam a estação de trem em Pequim.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob