novartis.jpg?profile=RESIZE_710x

Fachada da sede da farmacêutica Novartis em Basel, na Suíça — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Por G1

A farmacêutica suíça Novartis assinou acordo inicial para auxiliar na produção da vacina contra a Covid-19 das concorrentes Pfizer/BioNTech. O anúncio ocorre um dia após a francesa Sanofi fazer o mesmo.

A empresa disse nesta sexta-feira (29) que vai usar suas instalações em Stein, na Suíça, e a intenção é iniciar a produção no segundo trimestre ano e a entregar as doses no terceiro trimestre.

Ao contrário da Sanofi, que anunciou a fabricação de 125 milhões de doses em sua fábrica em Frankfurt, na Alemanha, a Novartis não informou quantas vacina serão produzidas.

Mas a farmacêutica suíça disse também que "está em discussões avançadas com várias outras empresas para assumir atividades de manufatura", como a produção de mRNA e de matérias-primas para vacinas contra a Covid-19. "Os detalhes serão divulgados assim que as discussões forem concluídas".

"Estamos comprometidos em alavancar nossas capacidades de fabricação para ajudar a apoiar o fornecimento de vacinas e de terapias contra a Covid-19 em todo o mundo", afirmou o chefe de operações técnicas da Novartis, Steffen Lang, no comunicado. "Esperamos que este seja o primeiro de uma série de acordos desse tipo".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob