Novavax promete 1,1 bilhão de vacinas para o programa Covax

e9fd6a65fb388e7b2361fcb7c00e4826ce218870-768x432.jpg?profile=RESIZE_710x

A Gavi codirige com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Coalizão para as Inovações na Preparação para as Epidemias (Crédito: Arquivo / AFP)

AFP

A empresa americana de biotecnologia Novavax se comprometeu a disponibilizar ao programa internacional Covax de vacinação contra a covid-19 um total de 1,1 bilhão de doses de sua vacina candidata, informou nesta sexta-feira (19) a Aliança para as Vacinas (Gavi).

A Gavi codirige com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Coalizão para as Inovações na Preparação para as Epidemias (CEPI) o programa Covax, cujo objetivo é proporcionar este ano vacinas contra a covid-19 a 20% da população de quase 20 países e territórios participantes.

A Covax já assinou um acordo com o Serum Institute of India (SII) para 200 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford ou Novavax, com uma opção para outras 900 milhões de doses.

Em combinação com esse contrato, o novo protocolo de acordo assinado com a Novavax permitirá dispôr de “1,1 bilhão de doses da vacina candidata NVX-CoV2373 contra a covid-19”, informou a Gavi.

Este protocolo de acordo é um passo essencial para garantir que as doses sejam postas à disposição de todos os países e economias que participam do mecanismo Covax assim que a vacina for aprovada pelas autoridades e autorizada pela OMS.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob