Atriz Luana Xavier

Ogilvy/Reprodução

Atriz Luana Xavier protagoniza o filme, que será veiculado na TV e em redes sociais

by Larissa Azevedo | Metrópoles

A empresa líder em saúde global Novo Nordisk amplia campanha de conscientização sobre obesidade em 2021. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a ação incentiva pacientes a buscarem tratamento e novos hábitos saudáveis. Ao lado do embaixador do projeto, Leandro Hassum, a atriz Luana Xavier estreia no filme. A produção será veiculada na TV e no digital, com chamadas nos programas “É de Casa” e “Mais Você”, da Rede Globo.

A iniciativa pretende conscientizar a população sobre as causas e consequências da doença crônica. A obesidade e o sobrepeso atingem mais de 600 milhões de pessoas no mundo e aumentam os riscos de outras patologias. Diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares e problemas no fígado estão na lista.

O movimento “Saúde Não Se Pesa” foi criado em 2016, fruto da parceria entre a Novo Nordisk e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Neste ano, a corrente almeja ganhar maior visibilidade.

Segundo a endocrinologista da Novo Nordisk, Rocio Coletta, é preciso romper com a ideia de que o paciente tem culpa pela doença. Na verdade, a principal causa da comorbidade está relacionada à genética e ao histórico familiar. Por esse motivo, um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a qualidade de vida. “Essas pessoas precisam manter o tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo médico, acrescenta.

A proposta audiovisual também traz o assunto para o debate público com informação de qualidade. Para o diretor de criação da Ogilvy Brasil, a experiência da Luana Xavier vai inspirar muita gente a procurar ajuda. Além disso, outras histórias reais de pacientes já fazem parte da campanha.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site da plataforma aqui.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob