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De outubro a dezembro do último ano o Boticário promoveu um programa de capacitação com cerca de 100 revendedores de todo o Brasil. O projeto buscou oferecer ferramentas e conhecimentos aos revendedores, visando a autonomia para otimizar o posicionamento da marca nas redes sociais e, por meio desses canais, alavancar vendas junto à comunidade do revendedor.

Os participantes foram escolhidos mediante indicação e avaliação de um time especialista. A turma selecionada era diversa em faixa etária, etnia e gênero, garantindo representatividade nos participantes. A ação também contou com a participação de membros de comunidades parceiras da Central Única das Favelas (CUFA), a exemplo de Bianca Bonifácio, moradora de Cajazeiras, em Salvador. Para Bianca, o curso foi repleto de aprendizados e ajudou a aumentar o número das vendas: ‘consegui abrir meus horizontes e me aprofundar em técnicas para venda direta, principalmente nas redes sociais, que ainda tinha certas dificuldades. Com o curso pude aprender que eu posso tudo, basta ter força de vontade e ação’, comenta a revendedora.

Por meio de lives, produções de conteúdo, desafios digitais, e-books e vídeo aulas, os participantes também puderem receber produtos no estilo ‘#recebidos’, e aprenderam técnicas de como publicar em suas redes sociais a fim de gerar engajamento e aumentar a audiência. Os vinte participantes mais engajados com o programa, e que também participaram de todas as atividades, tiveram um crescimento médio de engajamento de 247%.

Para Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá, o projeto foi inovador e pôde apresentar conceitos digitais que ela não conhecia. ‘Me sinto lisonjeada em ter participado da primeira turma. É ótimo saber que o Boticário está se adaptando cada vez mais ao mundo digital e trazendo inovações e conteúdo para nós revendedores. Foi fantástico’, comenta.

O desenvolvimento digital dos revendedores e aprofundamento das técnicas de venda direta não foram os únicos resultados do programa – a aproximação dos revendedores com a marca também foi notável. Percebe-se, ainda, o quanto o aprendizado fortalece, também, a relação entre o revendedor e os potenciais clientes.

Quanto aos planos futuros, o Boticário pretende continuar com a ação em 2021, ainda sem data definida, mas com a certeza de que as próximas edições contarão com muitas novidades para os participantes.

Fonte: CATANDUVA NA NET

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