Cansaço o tempo todo: isso é normal?

O Globo
Colunista: Mariana Barbosa


20/08/21 - A pandemia cobrou seu preço na saúde mental do brasileiro — e na Faria Lima não seria diferente. Levantamento com 1.180 executivos em cargos de média e alta gerência em São Paulo mostra um aumento de 330% nos gastos com sessões de terapia no período de maio de 2020 a junho deste ano.

O levantamento foi realizado pela 3SEG, corretora de seguros butique que é líder no segmento private e que tem como clientes bancos de investimentos, consultorias, escritórios de advocacia e empresas de tecnologia.

Sediada junto a seus pares na Avenida Brigadeiro Faria Lima, a corretora fundada por Sérgio Waib, Alexandre Delgado e Paulo Kalassa tem R$ 30 bilhões em patrimônio assegurado.

As despesas desses executivos com terapias para lidar com sintomas de ansiedade, depressão e burnout superaram em 102% os valores gastos com consultas médicas de outras especialidades no período. A 3SEG constatou ainda que o cliente private foi buscar atendimento fora da rede credenciada de seus planos de saúde: 73% das despesas para saúde mental no período geraram pedidos de reembolso. Para os demais procedimentos, os pedidos de reembolso corresponderam a 15% do total. Em média, o valor das consultas fora da rede referênciada é 60% mais alto.

— Esse público busca profissionais com referência, seja por indicação ou pela formação, e experiência. As seguradoras precisam ampliar sua rede de prestadores em saúde mental — diz o sócio da 3SEG, Alexandre Delgado, que vem auxiliando mais de 20 empresas a negociar essa ampliação da rede com as seguradoras.

— Em um período de sinistralidade em baixa, por conta da pandemia e suas restrições de circulação de pessoas, é importante que os gestores dos planos de saúde se preparem, antes da retomada total das atividades, para absorver a maior parte possível da demanda de saúde mental dentro da rede de prestadores, além de investir na criação de programas de prevenção. Problemas de saúde mental poderão impactar seriamente as empresas daqui para frente — diz.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob