O que a crise já ensinou para os líderes?

Os aprendizados da pandemia podem ajudar os líderes a construírem um futuro melhor. Márcio Fernandes explica como fazer isso no 47º Rádio Peão

VOCÊ S/A

A liderança sempre foi um tema sensível para que as companhias – e os governos – sejam bem-sucedidos. E a pandemia do coronavírus, que virou o mundo do avesso em alguns meses, aumentou a necessidade de termos lideranças preparadas para enfrentar situações adversas.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Mas como se preparar se não é possível saber quais serão os desdobramentos de uma das crises mais profundas da história da humanidade? Uma das estratégias para isso é olhar para o que já passou e aprender com aquilo que enfrentamos nestes últimos meses tão intensos.

Por isso, no episódio de hoje do Rádio Peão, as editoras Elisa Tozzi e Luciana Lima debatem o que a crise já ensinou para as lideranças até agora. O convidado é Márcio Fernandes, especialista em gestão, fundador da consultoria Thutor e autor de três livros sobre liderança, entre eles Filosofia de Gestão: Cultura e Estratégia COM as pessoas (Portfolio Penguin, 59,90 reais).

No programa, Márcio dá algumas dicas para gerir pessoas durante a crise. Para ele, é importante ter uma mudança de mentalidade. “O líder que mais se destaca é o que entende que o melhor modelo não é o de horas trabalhadas, mas o de demandas bem feitas”, diz Márcio.

O especialista ainda comenta sobre o legado da pandemia, que pode ser muito positivo: “Existem três pontos que vamos semear agora para colher depois da crise: humildade, verdade e solidariedade. Espero que, quando a crise passar, a gente não deixe todo esse aprendizado se perder em três meses”.

Recado da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes.

Escute o episódio completo acima

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob