Oferta mundial de vacinas cobre um terço da demanda

coronavirus-vaccine-bottles.jpg?width=2119&height=1192&fit=crop&format=pjpg&auto=webp&profile=RESIZE_710x

A indústria farmacêutica deverá dobrar, ou até mesmo triplicar, sua capacidade de produção de vacinas para imunizar a população mundial contra a Covid-19, informa o jornal Valor Econômico. Segundo a reportagem, a capacidade mundial de produção de vacinas em geral é estimada entre 3 e 5 bilhões de doses por ano.

Para manter a produção de diferentes vacinas já existentes, como também ter linhas específicas para combater a covid-19, as estimativas indicar serem necessárias uma produção total de 17 bilhões de doses.

Dados fornecidos pela Federação Internacional das Indústrias Farmacêuticas, levantados pela Airfinity, companhia de análises científicas em Londres, mostram que os contratos fechados por alguns grandes laboratórios para entregar vacinas anti-covid superam a capacidade de produção que estimam poder ter ao longo do ano.

A Índia é o país com a maior capacidade de produção no momento, em torno de 3,5 bilhões de doses por ano. Várias vacinas estão ou serão produzidas em laboratórios indianos como AstraZeneca/Oxford, Novavax, J&J, Sputnik 5, Sinopharma. Os EUA vêm em segundo. A capacidade do Brasil, segundo o levantamento de Airfinity, é de 200 milhões de doses.

A expectativa é que somente cinco a seis grupos farmacêuticos tenham as qualificações e infraestrutura para produzir vacinas na ampla escala necessária.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob