cannabis-medicamento-mgc-pharma.jpg?profile=RESIZE_710x

Aa empresa brasileira Onix e da israelense MGC Pharma fecharam parceria para lançar mais sete novos medicamentos à base de Cannabis no mercado brasileiro ainda em 2020.

“Cinco dos medicamentos já atendem todas as exigências da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária)”, diz Marcelo Galvão, fundador da OnixCann, que espera um processo rápido de registro. A expectativa é de que comecem a chegar na farmácia no início do segundo semestre.

Os outros dois estão em fase 2-B de teste clínico. Portanto, ainda possuem um caminho até serem encaminhados para a Anvisa. “Acredito que cheguem no mercado apenas no ano que vem”, diz Galvão.

“Todos os produtos já possuem dossiê de registro e teste de estabilidade”, diz Marcelo Galvão, fundador da Onix. O preço médio sugerido será entre US$ 150 e US$ 250 do frasco de 30 ml. “Dependendo da doença, um paciente consome 1 frasco a cada 15 dias ou a cada 45 dias.”

Diferentemente dos medicamentos convencionais, eles chegarão ao mercado sem nome fantasia. São identificados como óleo de Canabidiol e possuem diferentes concentrações de moléculas de CBD e THC. Parkinson, câncer, epilepsia e síndrome de Chron são algumas doenças para as quais são indicados. O faturamento esperado é de U$18 milhões ao ano, baseado em um público de 8 mil pacientes por mês. Abaixo, a tabela dos produtos.

 

cannabis-medicamento-onixcann.jpg?profile=RESIZE_710x

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob