405662233203213006.jpg

by WAM

DUBAI, 19 de junho de 2021 (WAM) -- O Ministério da Saúde e Prevenção (MoHAP) aprovou recentemente o registro e o uso do medicamento Lumakras contra o câncer de pulmão da Amgen, após a aprovação da US Food and Drug Administration (FDA).

Isto proporcionará aos pacientes com câncer de pulmão acesso antecipado a este medicamento inovador para ajudar a acelerar seu plano de tratamento e melhorar a qualidade de sua vida.

O registro vem devido à aplicação do mecanismo inovador do MoHAP para que seus aceleradores avaliem e aprovem os medicamentos revolucionários do mundo seguindo o sistema Fast Track/Accelerate Process.

LUMAKRAS é fornecido como um comprimido revestido por película para uso oral contendo 120mg de Sotorasib. O medicamento é prescrito para adultos com KRAS G12C-mutado localmente avançado ou com câncer de pulmão metastático de células não pequenas (NSCLC), que tenham recebido pelo menos uma terapia de câncer anterior.

O Dr. Mohammed Salim Al Olama, Subsecretário do MoHAP e Chefe do Conselho de Administração dos Serviços de Saúde dos Emirados (EHS), disse que o ministério, sob a orientação da sábia liderança, está interessado em consolidar ainda mais a posição dos Emirados Árabes Unidos no mercado farmacêutico global.

Al Olama salientou que o ambiente legislativo flexível estimulou as empresas farmacêuticas globais a escolherem o país como um centro de comercialização e promoção de seus produtos novos e inovadores, o que oferece soluções para os pacientes do país e da região.

A aprovação deste tratamento inovador no segundo país do mundo vem uma semana após os Emirados Árabes Unidos aprovarem o uso emergencial de um novo tratamento altamente eficaz para a COVID-19, tornando-se o primeiro país do mundo a registrar o medicamento após a aprovação da FDA. Isto ajudaria a melhorar a posição competitiva dos EAU no estabelecimento de qualidade e segurança para sistemas terapêuticos, de saúde e farmacêuticos em linha com a visão do Centenário dos EAU, acrescentou Al Olama.

O Dr. Amin Hussein Al Amiri, Subsecretário Assistente do Ministério da Saúde e Prevenção da Política de Saúde Pública e Licenças, salientou que o ministério está interessado em aprimorar suas parcerias com empresas farmacêuticas globais e aprimorar o melhor tratamento e saúde para pacientes com câncer.

Al Amiri observou que a aprovação dos medicamentos inovadores e novos funciona de acordo com um mecanismo bem pensado de avaliação e registro de medicamentos, expressando sua satisfação com os excelentes resultados dos indicadores nacionais de doenças cancerígenas em linha com a Agenda Nacional dos Emirados Árabes Unidos.

O Dr. Amin elogiou o empenho das empresas farmacêuticas internacionais em fornecer aos EAU os arquivos de fabricação de medicamentos inovadores ao mesmo tempo em que são apresentados a organismos internacionais como a FDA e a Autoridade Européia de Medicamentos (EMEA) para obter a acreditação global, o que inclui uma revisão dos estudos clínicos e de bioequivalência e estabilidade.

O Dr. Ahmed Mostafa, gerente nacional da Amgen no GCC, disse: "Estamos extremamente orgulhosos da aprovação do medicamento Lumakras pelos EAU, tornando-o o segundo país do mundo depois dos EUA que aprova e licencia o medicamento.

Trad. por Nadia Allim.


https://wam.ae/en/details/1395302945069

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob