País ganha novo tratamento contra câncer colorretal

Registrado em mais de 91 países, o Lonsurf (trifluridina + cloridrato de tipiracila), quimioterápico oral do laboratório francês Servier, estará disponível neste mês de dezembro de 2020 para pacientes adultos com câncer colorretal metastático que foram anteriormente tratados com as terapias atualmente disponíveis. Somente no último ano, entre setembro de 2019 e setembro de 2020, 59 mil pacientes foram tratados com este medicamento em todo mundo.

A aprovação pela Anvisa nesse cenário é baseada nos resultados de um grande estudo de fase III, o Recourse, onde o Lonsurf prolongou significativamente a sobrevida global dos pacientes reduzindo em 31% o risco de morte quando comparado ao placebo. Pacientes que receberam o medicamento tiveram uma melhora em sua sobrevida global e foram capazes de permanecer em forma e ativos por mais tempo.

“A disponibilização do Lonsurf aos pacientes brasileiros faz parte do fortalecimento das atividades em oncologia da Servier no país. Isso é importante, pois a necessidade médica para o tratamento desse tipo de câncer é alta, e as alternativas terapêuticas ainda são limitadas”, declarou Mathieu Fitoussi, diretor geral da Servier do Brasil.

Atualmente, a Servier tem seis tratamentos no mercado e quinze moléculas em desenvolvimento clínico na oncologia, visando cânceres gastrointestinais, de pulmão e outros tumores sólidos, bem como diferentes tipos de leucemia e linfomas. Este portfólio de tratamentos inovadores de câncer está sendo desenvolvido com parceiros, instituições acadêmicas, bem como com parceiros industriais e / ou empresas de biotecnologia em todo o mundo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob