Pandemia ameaça matar mais de fome do que com infecção

1000x-1.jpg?profile=RESIZE_710x

Funcionários municipais entregam alimentos para residentes em Caracas, Venezuela, no dia 13 de abril. -  Fotógrafo: Carolina Cabral Fernandez / Bloomberg

A fome causada por interrupções pandêmicas pode matar mais pessoas diariamente do que as mortes causadas pelo próprio coronavírus em seu pico, alertou o grupo de defesa da Oxfam

9849672061?profile=originalDe Jade Wilson

A fome causada por interrupções pandêmicas pode matar mais pessoas diariamente do que as mortes causadas pelo próprio coronavírus em seu pico, alertou o grupo de defesa da Oxfam.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Até 12.000 mortes relacionadas à fome podem ocorrer todos os dias até o final do ano como resultado das consequências sociais e econômicas da pandemia, disse a Oxfam em um relatório publicado na quinta-feira. Isso ultrapassaria o pico da taxa de mortalidade da Covid-19 alcançada em abril de pouco mais de 10.000 por dia, disse o grupo de caridade, citando dados da Universidade Johns Hopkins .

Desemprego em massa, interrupções no fornecimento de alimentos e redução da ajuda estão contribuindo para a fome durante a pandemia, disse a Oxfam.

O número de pessoas sem acesso adequado à nutrição aumentou em todo o mundo em quase 70% nos últimos quatro anos devido às mudanças climáticas, conflitos e choques socioeconômicos, e pode aumentar mais 82% para 270 milhões até o final do ano, disse o Programa Mundial de Alimentos em um relatório separado no mês passado.

9849671887?profile=original

“Os governos devem conter a propagação desta doença mortal, mas é igualmente vital que tomem medidas para impedir a pandemia de matar tantas - se não mais - pessoas que passam fome”, disse Chema Vera, diretor executivo interino da Oxfam.

A Oxfam citou países como Iêmen, Afeganistão, Venezuela e Etiópia como focos de fome extrema. Mulheres e famílias chefiadas por mulheres são susceptíveis de suportar o impacto da crise, disse.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob