Partners Group adquire Pharmathen da BC Partners por US $ 1,9 bilhão

O portfólio da Pharmathen inclui tecnologias de entrega de medicamentos para medicamentos genéricos. Crédito: Steve Buissinne / Pixabay.

Na aquisição, o Partners Group trabalhará para fortalecer os negócios da Pharmathen na Europa e nos Estados Unidos

O Partners Group concordou em adquirir uma empresa farmacêutica europeia, Pharmathen, da firma de investimento internacional BC Partners por um valor empresarial de aproximadamente US $ 1,9 bilhão (€ 1,6 bilhão).

O Partners Group está adquirindo a Pharmathen em nome de seus clientes.

Fundada em 1969, a Pharmathen é uma organização contratada de desenvolvimento e fabricação que se concentra em tecnologias de entrega de medicamentos para produtos farmacêuticos genéricos complexos.

Com experiência em pesquisa e desenvolvimento (P&D), a empresa desenvolve tecnologias de 'liberação sustentada', incluindo injetáveis ​​de longa ação, drogas orais de liberação lenta e oftalmológicos.

A Pharmathen, que adota um modelo de negócios B2B, tem uma base de clientes de primeira linha de aproximadamente 215 empresas farmacêuticas genéricas em cerca de 100 países.

A empresa opera duas fábricas aprovadas pelos EUA / UE na Grécia.

Após a aquisição, o Partners Group irá colaborar com a equipe de gestão da Pharmathen para impulsionar os negócios na Europa e internacionalmente.

Ao expandir sua presença local, o Partners Group ajudará a Pharmathen a acelerar seu crescimento nos Estados Unidos.



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob