Nutrição personalizada - o futuro da suplementação | Pronutrition

Perder peso não precisa ser mais um processo igual para todas as pessoas, o que raramente funciona, uma vez que cada organismo é diferente. Entenda como a personalização pode ser ideal para quem quer emagrecer

by Galena

De acordo com o relatório “2019 Nutraceuticals Market Assessment” – ou “Avaliação do Mercado de Nutracêuticos em 2019”, em tradução livre -, a personalização de soluções de suplementação nutracêutica é tida como tendência. Isso pôde ser observado pela alta demanda de soluções individuais, já que a nutrição personalizada que a suplementação nutracêutica promove tem ação diferenciada em cada indivíduo, se comparada às soluções genéricas oferecidas no mercado.

Só de falar em nutracêuticos, já podemos esperar resultados diferenciados, afinal esse tipo de substância é bem conhecida por seu foco na saúde e no bem-estar do consumidor, gerando os efeitos estéticos desejados. Quando a ação do nutracêutico é encontrada em formulações personalizadas, esses benefícios se somam ao fato de criar tratamentos e soluções para possíveis problemas ou barreira individuais que somente aquele organismo, daquele consumidor tem, oferecendo resultados muito mais concretos.

No caso do emagrecimento, que é totalmente inerente a questões metabólicas, por exemplo, a suplementação nutracêutica personalizada tem seus efeitos comprovados justamente por oferecer soluções individuais que nenhum outro medicamento ou nutracêutico genérico poderia oferecer.

A tendência por suplementações nutracêuticas
Diferentes de outros tipos de medicamentos, os nutracêuticos funcionam como uma espécie de suplementação alimentar para o consumidor. Eles são ricos em bioativos, nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais, proporcionando ao indivíduo uma alimentação muito mais rica, em níveis que uma dieta, por exemplo, jamais poderia fornecer.

Essa suplementação ajuda o corpo a repor e equilibrar substâncias essenciais para seu bom funcionamento e, consequentemente, para bons resultados.

O nutracêutico no processo de emagrecimento

Quando se fala na utilização de nutracêuticos no processo de emagrecimento, gerenciamento de peso e combate à obesidade e sobrepeso, eles têm um papel adjacente a outras práticas, que são tão importantes quanto a suplementação alimentar que promovem.

Aqui, é preciso ficar claro: não existe fórmula mágica para emagrecer. Perder peso de forma saudável é um processo que exige dedicação, paciência, consistência e perseverança. Isso é importante porque, mesmo com o uso de produtos tão eficazes e saudáveis quanto nutracêuticos personalizados, será necessária uma reeducação alimentar e a implementação de uma dieta balanceada de baixo consumo de calorias, de forma que o metabolismo consuma mais energia do corpo do que acumule.

Uma rotina de exercícios também é necessária. Constante e aliada à dieta balanceada, essa rotina de exercícios tem como objetivo acelerar o metabolismo, a fim de aumentar o consumo energético. E, atrelada a ambos os hábitos, a suplementação nutracêutica se faz complementar, de maneira que não falte nenhum nutriente, mineral, vitamina ou proteína na dieta.

Bonito mesmo é ser saudável: emagrecendo com saúde

Precisamos mencionar a importância dos cuidados e da responsabilidade tanto para com seu organismo, quanto para com esses dois hábitos. Se a dieta e os exercícios forem demasiadamente radicais, você emagrecerá, mas não de forma saudável, o que pode gerar danos à sua saúde, enfraquecimento e debilidade.

A suplementação nutracêutica se fará útil aqui, mas não fará mágica, afinal ela trabalha para um organismo mais saudável.

E um fenômeno que constantemente vemos no excesso de exercícios e em dietas extremamente restritivas, com o objetivo de eliminar o máximo de peso o mais rápido possível, é o efeito sanfona, consequência do emagrecimento brusco.

A personalização de nutracêuticos

Agora, quando se fala em manter uma dieta reeducada e saudável, aliada a uma rotina de exercícios responsável e uma suplementação nutracêutica totalmente personalizada e individualizada, os resultados são simplesmente incríveis.

Primeiro, para personalizar sua suplementação nutracêutica, será preciso contar com um médico prescritor de confiança, que realizará uma bateria de exames, a fim de conhecer sua resposta metabólica, as deficiências nutricionais do seu organismo e muito mais. Dessa forma, ele será capaz de receitar uma fórmula totalmente personalizada para que uma farmácia de manipulação crie seu nutracêutico.

O nível de efetividade dessa fórmula será muito maior do que outra qualquer, pois seus efeitos irão agir de forma específica com as demandas do seu organismo. Além disso, seu prescritor pode ainda, adicionar outros tipos de ativo, de ação adjacente, para obtenção de outros resultados, como mais desempenho esportivo, ou maior redução de medidas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob