Tubos de ensaio são vistos na frente de um logotipo da Pfizer exibido nesta ilustração tirada em 21 de maio de 2021. REUTERS / Dado Ruvic / Ilustração

Tubos de ensaio são vistos na frente de um logotipo da Pfizer exibido nesta ilustração tirada em 21 de maio de 2021. REUTERS / Dado Ruvic / Ilustração

Reuters

23 de agosto (Reuters) - A Pfizer Inc (PFE.N) disse na segunda-feira que compraria a desenvolvedora canadense de medicamentos Trillium Therapeutics Inc (TRIL.TO) em um negócio de US $ 2,26 bilhões para fortalecer seu arsenal de terapias contra o câncer de sangue.

A Pfizer, que adquiriu uma participação de US $ 25 milhões na Trillium no ano passado, comprará as ações restantes por US $ 18,50 cada, representando um prêmio de 203,8% sobre o último preço de fechamento das ações.

A Pfizer espera se beneficiar das terapias contra o câncer de sangue do Trillium, com sede no Canadá, que têm como alvo um sinal "não me coma" usado pelas células cancerosas para escapar do sistema imunológico.

A Forty Seven Inc, que também está desenvolvendo medicamentos que têm como alvo os mesmos anticorpos, foi comprada pela Gilead Sciences Inc (GILD.O) por US $ 4,9 bilhões no ano passado.

Mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo foram diagnosticadas com câncer no sangue em 2020, representando quase 6% de todos os diagnósticos de câncer. No mesmo ano, mais de 700.000 pessoas em todo o mundo morreram de uma forma de câncer no sangue.

As ações da Trillium listadas nos EUA estavam sendo negociadas a US $ 17,73 antes do sino da segunda-feira, tendo caído 59% em 2021 em seu último fechamento. A Pfizer comprou quase 2,3 milhões de ações da Trillium a US $ 10,88 cada em setembro.

O consultor financeiro da Pfizer para a transação é a BofA Securities Inc, e a Centerview Partners LLC é a Trillium.

Reportagem de Manas Mishra e Mrinalika Roy em Bengaluru; Edição de Sriraj Kalluvila e Shinjini Ganguli
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob