Pfizer pode alterar vacina para que seja eficaz contra novas mutações | VEJA

Pfizer vende participação no Teuto - Dan Kitwood/Pool/Getty Images/VEJA

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta terça-feira, 26, que a farmacêutica pode modificar a composição da vacina que desenvolve em conjunto com a BioNTech para que ela seja eficaz contra novas variantes do coronavírus. As informações são da Agência Estado/ Híper Notícias.

Durante evento organizado pela Bloomberg, o executivo explicou que a farmacêutica testará o imunizante todas as vezes que surgirem novas cepas. “Assim que descobrirmos algo que não é tão eficaz, seremos muito, muito rapidamente capazes de produzir uma dose de reforço que será uma pequena variação da vacina atual”, explicou.

Nos últimos meses, variantes do Sars-Cov-2 identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil se espalharam pelo mundo e causaram novas ondas de infecções em vários países. O cientista-chefe do governo britânico, Chris Whitty disse que a recente disparada na quantidade de casos na nação insular europeia é resultado dessa mutações. “Será muito mais difícil conter essas variantes”, afirmou.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob