9849673687?profile=original

A Pfizer informou que solicitará importação excepcional do Champix, um dos principais medicamentos usados no combate ao tabagismo. A informação é da Folha de S.Paulo.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A farmacêutica se reuniu na última sexta-feira, dia 28, com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia para discutir o tema. No encontro, a companhia informou que fará a solicitação oficial à Anvisa ainda nesta semana e obteve o apoio das entidades médicas.

Desde maio, o remédio passa por um processo de desabastecimento no Brasil. A Pfizer alegou que dependia de uma adequação regulatória na Alemanha, onde o Champix é fabricado, e que a produção só voltaria ao normal em julho de 2021. A situação gerou queixas de médicos que atuam no tratamento.

Uma das soluções estudadas, segundo Jaqueline Scholz, cardiologista diretora do programa de tratamento do tabagismo do Incor, era pedir a antecipação da quebra de patente. Mas a Pfizer diz que a patente já expirou e, segundo representantes do setor, as concorrentes têm dificuldade de fabricar genéricos por causa do processo de bioequivalência.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob