Plano de expansão da Panvel prevê novas 45 lojas em 2020

9849677083?profile=original

Crescimento da rede poderá gerar mais de 1 mil vagas de emprego até o final do ano. Rede gaúcha ainda realiza investimentos em CDs e usinas de energia limpa

Após focar seus esforços para reorganizar a operação durante a pandemia de coronavírus, a Panvel retomou no 2º semestre o seu plano de expansão e deverá chegar ao final de 2020 com total de 45 novas lojas – este é o maior volume de inaugurações da rede em um só ano. As unidades estarão distribuídas nos estados do RS, SC e PR. A série de investimentos inclui ainda a inauguração de mais um mini Centro de Distribuição (CD) em SP, além de um maior no PR. Ao todo, a empresa deverá gerar somente este ano mais de 1 mil vagas de trabalho. A expansão da rede terá sequência em 2021 com a previsão de abertura de outras 55 novas filiais.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A série de inaugurações também fortalecem a operação dos canais digitais da rede, uma vez que as lojas são pontos para retirada de produtos adquiridos pelo App Panvel, site panvel.com ou Alô Panvel, seja para a opção de tele-entrega ou retirada na própria loja (Clique & Retire).

Com seu chassi exclusivo de serviços Omnifarma, cada nova filial torna-se ponto de apoio às vendas realizadas. Nas cidades onde a Panvel possui filial, as entregas ocorrem em até duas horas. Durante a pandemia, as vendas digitais tiveram um importante crescimento, e passaram a responder por 18% do faturamento da Panvel – até começo de 2020, representavam cerca de 10%. “Entendemos ser muito importante abrir lojas físicas também para suportar o crescimento das vendas digitais e para ter a capacidade de fazer entregas rápidas na casa dos clientes, afirma o diretor-presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Atualmente, a Panvel conta com mais de 455 lojas nos estados da região Sul e São Paulo. Desde junho, foram abertas 12 novas filiais, incluindo Caxias do Sul/RS, Soledade/RS, Lages/SC, Blumenau/SC, Cascavel/PR e Paranaguá/PR, uma das cidades a receber sua primeira loja da marca.

Somente de janeiro a julho, foram geradas pela empresa cerca de 650 vagas de trabalho e, até dezembro, ainda estão previstas mais 500 – todo esse volume de contratações ocorre tanto para expansão quanto para outras frentes da rede. A demanda por profissionais ocorre especialmente para os cargos de atendente e farmacêutico, concentrando-se no RS, onde a rede possui maior número de lojas. Santa Catarina também recebe um bom volume destas oportunidades, seguido do Paraná e São Paulo – apenas em agosto, haviam mais de 132 vagas para cidades do litoral catarinense.

Proprietário da Panvel Farmácias, Grupo Dimed também investe em mini centros de distribuição, que são lojas que atendem exclusivamente as vendas digitais. Em julho, foi instalado um “mini CD” no município gaúcho de Canoas. Já em outubro, será inaugurado outro terminal do tipo em São Paulo. Até o início de 2021, o grupo abrirá um Centro de Distribuição em São José dos Pinhais/PR para dar cobertura às lojas do PR e SP, bem como às vendas digitais para outros estados do País, totalizando cinco unidades – as demais ficam em Eldorado do Sul e Passo Fundo, no RS.

A expansão da Panvel ainda conta com investimentos em sustentabilidade ambiental. A rede concluiu em junho a instalação de novas duas usinas de energia fotovoltaica nos municípios gaúchos de Montenegro e Rosário do Sul. Deflagrada no ano passado com a instalação da primeira planta em Vacaria/RS, a iniciativa poderá chegar ao total de nove usinas nos três estados do Sul até o final de 2020. O projeto de geração própria para compensação de energia elétrica consumida foi idealizado pela Panvel em parceria com investidores.

Fonte: Consumidor RS

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob