Luiz-Donaduzzi-e1613592234356.jpg?fit=854%2C576&quality=70&strip=all&profile=RESIZE_710xLuiz Donaduzzi, fundador da Prati-Donaduzzi e do Biopark

Trajetória de Luiz Donaduzzi, que também criou o Biopark, é tema de episódio do podcast Do Zero ao Topo


Por Letícia Toledo - Infomoney

SÃO PAULO – Luiz e Carmen Donaduzzi começaram a fabricar medicamentos na cozinha de casa para pagar suas dívidas. Em 1993, o casal de farmacêuticos fundou a Prati-Donaduzzi em Toledo, no Oeste do Paraná. Ali, começaram o que é hoje a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil com faturamento de mais de 1 bilhão de reais por ano.

“No início não tínhamos equipamento nenhum. A gente destilava água a partir de uma panela de pressão com um tubo de látex e o condensador que levava para a geladeira. Era um gasto danado com energia”, contou Luiz em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

A trajetória de Luiz e Carmen é tema do episódio 77 do podcast Do Zero ao Topo. É possível seguir o programa e escutar a entrevista completa via ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país.

Além da Prati, em 2016 Carmen e Luiz iniciaram um projeto ambicioso: a construção de um parque científico e tecnológico para atrair empresas, estudantes e trabalhadores para a região de Toledo. “O Biopark não faz produtos, não fabrica nada, mas atrai empresas para que elas criem produtos e gerem empregos”, explicou Luiz.

Com investimento de mais R$ 300 milhões, o Biopark atualmente possui quatro universidades e mais de cem empresas instaladas. A expectativa é de que, quando consolidado, o complexo tenha cerca de 500 companhias, gere 30 mil empregos e abrigue 75 mil pessoas. Confira a história completa no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo
O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob