Prati-Donaduzzi cresce junto com Toledo

9849635691?profile=original

Há 26 anos a Prati-Donaduzzi faz parte de Toledo. Foto: Assessoria Prati-Donaduzzi.

Toledo tem uma história marcada pela dedicação de pessoas que desbravaram essa terra e fizeram dela uma das cidades mais prósperas do Paraná. No dia 14 de dezembro o município completa 67 anos. Uma data a ser comemorada pela união de muitas mãos, que fizeram de Toledo um lugar para trabalhar e morar com qualidade de vida.

Nesta história de muitos pertencimentos, a farmacêutica Prati-Donaduzzi tem sua contribuição. Desde 1993 a empresa se instalou em Toledo, na época com o nome Fármaco. O sonho de seus fundadores, de produzir medicamentos para cuidar da saúde das pessoas, se concretizou nesta cidade.

Toledo acolheu a nova indústria, que até hoje cresce junto com o município. “É impossível contar a história da empresa sem citar Toledo”, comenta a sócia-fundadora, Carmen Donaduzzi.

Presença

Em 26 anos de atuação em Toledo, a indústria cresce exponencialmente no mercado farmacêutico nacional. A Prati-Donaduzzi é considerada hoje uma das maiores empresas do país, segundo pesquisa da Revista Época Negócios, e também a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*.

Com essa dimensão, produz em Toledo medicamentos que são comercializados em todo o território nacional. Daqui são levados produtos para mais de 55 mil farmácias e mais de 36 mil Unidades Básicas de Saúde do Brasil.

Desenvolvimento

Para que todos os dias a população tenha acesso aos medicamentos, a indústria conta com a dedicação de mais de 4,3 mil colaboradores diretos. Os profissionais da empresa residem a maioria em Toledo e em municípios arredores. Muitas pessoas que são contratadas pela empresa acabam vindo de outras cidades e Estados, fazendo de Toledo o novo lar.

Ao atrair trabalhadores, a empresa cumpre com uma importante missão com o município, de contribuir com o desenvolvimento econômico e social. “A Prati participa fortemente nas conquistas atribuídas ao município de Toledo, através da geração de empregos e proporcionando o crescimento das pessoas através da participação no meio social, cultural e esportivo”, afirma o secretário de Administração Municipal, Moacir Neodi Vanzzo.

Contribuição

O desenvolvimento econômico cria um ciclo positivo. A produção industrial também resulta na geração de impostos que retornam para a própria cidade. Isso contribui para que mais investimentos em estrutura e prestação de serviços à população.

O diretor-presidente da Associação Comercial de Toledo (ACIT), Marcos Destefeni, avalia que a Prati-Donaduzzi gera bons resultados, projetando o município em âmbito nacional. “A empresa tem grande expressão econômica na região. Faz circular a renda, gerando riquezas e impostos, participando ativamente da comunidade com suas ações de responsabilidade social e ambiental”, disse.

Responsabilidade social

A inserção na comunidade de Toledo é respaldada pelo respeito e compromisso com as pessoas. A Prati acredita que contribuir com a sociedade através de projetos de responsabilidade social reforça sua presença como empresa que confia no potencial do ser humano. Por isso desenvolve diversos projetos internos e externos nas áreas de esporte, cidadania, assistência social, meio ambiente, entre outros.

Expansão

Essa relação Prati e Toledo deve se estreitar cada vez mais. Assim como o município, a indústria tem planos de crescimento. “Continuaremos nossa missão de permitir a milhões de brasileiros o acesso a medicamentos com qualidade e preço justo”, garante o diretor-presidente Eder Fernando Maffissoni.

Fonte: Assessoria Prati-Donaduzzi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob