9849551256?profile=original

9849703886?profile=originalUm ano após ter criado a área de medicamentos especiais e de prescrição, a Prati-Donaduzzi planeja incrementar o ritmo de lançamentos em 2021, voltados especialmente para o sistema nervoso central.

Esses planos fundamentaram a primeira convenção de vendas virtual da farmacêutica, que mobilizou 70 colaboradores entre os dias 24 e 26 de fevereiro. “Iniciamos a incursão nessa categoria antes mesmo da pandemia, para viabilizar a produção e as vendas de canabidiol. Mas desde o começo da Covid-19, identificamos a elevação na demanda por outros medicamentos de especialidades”, comenta o diretor de prescrição médica Edilson Bianqui.

Reconhecida pela fabricação de genéricos e com produção anual de 12 bilhões de doses terapêuticas, a empresa teve um crescimento de cerca de 30% nas vendas no período da Covid-19, puxado pelos remédios de prescrição. O balanço de 2020 ainda não foi divulgado, mas a projeção é de um faturamento de R$ 1,3 bilhão. “A divisão de medicamentos especiais nos permite atuar em todos os setores do mercado farmacêutico, incluindo unidades públicas de saúde, mais de 55 mil farmácias e, agora, junto aos médicos”, argumenta.

A planta da Prati-Donaduzzi, em Toledo (PR), que recebeu mais de R$ 650 milhões em investimentos, já desenvolve três novos antidepressivos, com previsão de lançamento no segundo semestre. E a companhia aguarda apenas a autorização da Anvisa para disponibilizar duas novas opções de dosagem de canabidiol, de 20 e 50 mg/ml, com preços mais acessíveis, que deverão variar entre R$ 240 e R$ 280. Desde abril do ano passado, a farmacêutica conta com a versão de 200 mg/ml, a um custo aproximado de R$ 2.500.

Para sustentar a expansão no segmento de medicamentos especiais, a Prati-Donaduzzi aposta na sua capilaridade no varejo farmacêutico. “O fato de estarmos presentes nas 16 maiores redes de farmácias do Brasil já nos garante uma abrangência nacional”, assegura Bianqui.

Consolidada no canal farma, a empresa alocará mais recursos para ganhar terreno na comunidade médica. A companhia contratou 30 profissionais para compor a força de vendas no início de 2020 e, em novembro, mais 14 propagandistas e um gerente distrital foram adicionados ao time. “Queremos intensificar o cronograma de visitações presenciais ou online no primeiro semestre e, a partir dos resultados, ampliar em 50% a equipe de propagandistas a partir de julho”, antecipa.

A companhia também teve que se adaptar rapidamente ao modelo híbrido de visitação médica. “Investimos em uma plataforma de visitação remota e aproveitamos nossa expertise em logística para fazer o envio das amostras grátis para nossas 33 filiais espalhadas pelo país e finalizando com a contratação de serviços de entrega rápida em cada local”, explica. A Prati-Donaduzzi contabiliza mais de 28 mil visitas médicas no ano passado e intercâmbio com outros 2 mil profissionais de diversas especialidades, por meio de encontros de educação médica continuada.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Parabéns e sucesso à Prati-Doanduzzi, sucesso se conquista com 95% de transpiração.

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob