Pré-misturas da DSM ganham certificação da Anvisa

Destaque-15.12.jpg?profile=RESIZE_710x

Indústria farmacêutica – A DSM, empresa holandesa especializada em soluções de nutrição, saúde e vida sustentável, conquistou a certificação da Anvisa que autoriza a produção de pré-misturas vitamínicas, minerais e outros ingredientes nutricionais em sua fábrica na Colômbia. Para viabilizar a expansão no mercado brasileiro, a companhia conta com investimento total de US$ 2,7 milhões.

A companhia é a única no mundo a produzir vitaminas em grau farmacêutico – são 13 ao todo – e também a única a fornecer a solução de pré-misturas de vitaminas e nutracêuticos para a indústria farmacêutica. Essas formulações estão presentes em mais de 60% dos produtos que contêm vitaminas e minerais no canal farma. Entre os produtos que contam com os insumos da DSM estão o Redoxon, Supradyn e o Centrum.

“Por meio da certificação, conseguimos oferecer uma fórmula customizada, que facilita o processo produtivo dos laboratórios e possibilita acelerar a fabricação de novos suplementos e medicamentos”, explica Giovani Saggioro, diretor de negócios para a linha de Nutrição Especializada na América Latina.

Segundo o executivo, as vitaminas e outros insumos farmacêuticos têm por finalidade a produção de medicamentos que beneficiem a população no alívio, prevenção ou tratamento de diferentes condições de saúde. Elas podem se transformar em comprimidos, cápsulas, pós efervescentes, sachês e injetáveis, como por exemplo para a fabricação de antiinflamatórios que contêm a combinação de vitaminas do complexo B (B1, B6 e B12).

Mercado em ascensão

A DSM possui mais de 70 anos de experiência na produção de vitaminas como insumos farmacêuticos ativos (IFAs). As vendas globais da companhia em 2019 foram de € 9 bilhões, sendo que a América Latina representa 12% desse total. A empresa está presente no Brasil há mais de 20 anos.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob