WhatsApp-Image-2021-06-02-at-17.22.02.jpeg

Finalistas de edições passadas - Crédito: Reprodução/Site Roque

Nesta edição, serão reconhecidas as categorias 'Jornalismo Escrito', 'Jornalismo Audiovisual' e 'Cobertura Diária'

by coletiva.net

Encerram-se, na próxima quarta-feira, 9, as inscrições para o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2021. A iniciativa é da Roche América Latina, empresa do ramo de medicamentos, e da Secretaria Técnica da Fundação Gabo e visa a fortalecer o jornalismo de saúde na América Latina. Serão reconhecidas, nesta edição, três categorias: 'Jornalismo Escrito', ' Jornalismo Audiovisual' e 'Cobertura Diária'.

Serão aceitos materiais produzidos em espanhol ou português, publicados ou transmitidos na América Latina de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020. O conteúdo pode abordar os seguintes temas: acesso à saúde; doenças não transmissíveis; doenças raras ou órfãs; inovação nos cuidados da saúde; inovação nos sistemas de saúde; ou regulação, reformas e políticas públicas.

Haverá menção honrosa em cada uma das categorias da premiação. Os trabalhos inscritos com acesso à saúde como tópico principal estarão inscritos automaticamente. Além disso, também terá em Jornalismo de soluções e outra em Cobertura Jornalística da Covid-19.

Em cada categoria, o vencedor receberá um troféu comemorativo, um certificado e uma bolsa de até 5 mil dólares (menos taxas) para formação acadêmica. Em caso de trabalho coletivo, a equipe deverá escolher um delegado. Já os finalistas, em cada uma das categorias, receberão uma medalha e um certificado. Os autores vencedores das menções honrosas receberão um certificado.

Os jornalistas responsáveis devem realizar a inscrição dos trabalhos à Fundação Gabo, por meio deste link.

O regulamento completo pode ser acessado em www.premiorochedejornalismo.com.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob