Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde abre inscrições

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2021 - premiosdejornalismo.com

A Roche América Latina e a Secretaria Técnica da Fundação Gabo abriram as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, que reconhece a excelência e a cobertura jornalística de qualidade sobre saúde na região. O período de inscrições encerra-se em 9 de junho.

O prêmio tem três categorias: Jornalismo Escrito, para trabalhos de texto publicados em um meio impresso ou digital; Jornalismo Audiovisual, para produções transmitidas em canais de televisão aberta, fechada ou digital; e Cobertura Diária, que premia trabalhos de cobertura, profundidade, clareza, e acompanhamento de temas do dia a dia, e que mostram os desafios que a imprensa enfrenta.

Os temas recomendados pelo prêmio são acesso à saúde, doenças não transmissíveis, doenças raras ou órfãs, inovação nos cuidados da saúde, inovação nos sistemas de saúde, regulação, reformas e políticas públicas. Quem inscrever o trabalho em acesso à saúde, concorrerá automaticamente a uma menção honrosa.

O prêmio tem também outras duas menções honrosas: uma em Jornalismo de soluções, que reconhece histórias que investiguem, narrem e expliquem as respostas de instituições, comunidades e pessoas sobre os desafios da saúde na América Latina; e outra em Cobertura Jornalística da Covid-19, criada por causa da pandemia, para premiar os trabalhos que abordem a sustentabilidade dos sistemas de saúde da região nesse contexto.

O vencedor de cada categoria receberá uma bolsa de até 5.000 dólares (menos taxas) para formação acadêmica em cursos, especializações ou mestrados, além de um troféu comemorativo e um certificado. Os finalistas receberão medalha e certificado, e os vencedores das menções honrosas também receberão certificado.

Confira mais informações e inscreva-se aqui.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob